Ewan McGregor volta a provocar sobre seu papel em Aves de Rapina

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa
Logo do filme Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa (Imagem: Reprodução / YouTube – Warner Bros. Pictures Brasil)

Depois de trazer provocações sobre a sexualidade de seu personagem em Aves de Rapina, o Máscara Negra, o ator Ewan McGregor também provocou ao fazer comentários sobre as atitudes de seu papel no filme. Agora, o ator disse que seu personagem é “controlador” e “misógino” e também deu uma explicação para o fato de o Máscara Negra odiar a Arlequina (vivida pela atriz Margot Robbie).

Em entrevista concedida ao Gamespot, o astro explicou: “Em Aves de Rapina, o personagem só é visto em lugares que ele controla”. E ainda completou: “E aí a Arlequina entra nesse mundo e ela é incontrolável. Isso deixa ele louco, ele odeia não ter controle absoluto”. Depois, o ator Ewan McGregor também explicou a misoginia que existe no papel interpretado por ele.

“Ele só se importava com Harley porque ela era namorada do Coringa, que era o cara todo poderoso. Assim que ele [o Máscara Negra] percebe que ela está sozinha, a Arlequina se torna um problema. Isso faz dele um verdadeiro misógino”, disse McGregor. Antes, o ator polemizou ao falar sobre a sexualidade do seu personagem. Sem dizer se o Máscara Negra terá um relacionamento com seu braço direito, o serial killer Victor Zsasz (interpretado por Chris Messina), o ator apenas deu uma explicação mais genérica.

“É algo complicado. A relação deles é muito baseada em desejo e necessidade, com certeza”, disse McGregor, em conversa com a Variety. E Messina completou: “Há um amor muito real pela anarquia”. Depois, ocorreu uma troca bem rápida de olhares e McGregor concluiu, sorrindo: “Muito provavelmente, sim!”. Entretanto, para termos certeza dessa relação, só com o lançamento do filme. Com a proximidade do longa, aumentam os burburinhos em torno da produção, que chega já no dia 5 de fevereiro aos cinemas de todo o Brasil.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort