O ator Pierce Brosnan viveu James Bond entre 1995 e 2002 (Reprodução)

James Bond ainda é o agente secreto mais conhecido do mundo. Desde que teve seu primeiro longa-metragem lançado nos cinemas, em 1962, 007, como também é chamado, é interpretado por atores homens. O primeiro deles foi Sean Connery, que deixou o personagem para outros intérpretes com o passar do tempo.

Um desses atores foi Pierce Brosnan, que foi responsável por vivê-lo entre 1995 e 2002, participando de quatro longas a respeito do agente. Em 2002, quando teve a companhia de Halle Berry, ele encerrou sua jornada atuando em 007 – Um Novo Dia Para Morrer. A partir daí, o grande papel sobrou para Daniel Craig.

Atualmente com 63 anos de idade, Pierce concedeu uma entrevista ao site da revista The Hollywood Reporter e foi mais um artista a afirmar que uma mulher deve interpretar 007.  “Acho que assistimos aos homens fazendo o papel nos últimos 40 anos, saiam do caminho rapazes, e coloquem uma mulher lá. Seria animador”, opinou o artista.

Apesar disso, Brosnan disse que tal mudança dificilmente acontecerá sob o olhar dos produtores atuais da franquia. Ele também afirmou que o movimento “#MeToo” pode afetar o lado sedutor de James Bond.  “Sem sombra de dúvidas. O movimento foi relevante, significativo e necessário para a sociedade, então eles tem que responder a a isso”, cravou.

Orgulho do personagem

Por fim, o ator mostrou que se sente muito feliz por tudo o que construiu com o personagem, que garante sentir bastante orgulho. “James Bond tem um certo significado e é um profundo orgulho para mim. Me perguntarão sobre ele até os últimos dias da minha vida. Ele é um personagem muito amado”, concluiu.

Por falar em 007 e Halle Berry, a atriz afirmou em maio deste ano que aceitaria participar de outro filme da saga. “Bem, talvez não amanhã porque estou meio ocupado agora, então minha agenda está meio cheia. Mas daqui a alguns anos, se me pedissem, eu faria. Agora, estou ocupada sendo uma garota Sofia”, revelou a artista em uma entrevista concedida para o Metro News.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui