Ex-BBB Rodrigo França vai participar de nova série do Globoplay

Rodrigo França vai participar de nova temporada de Arcanjo Renegado (Imagem: Divulgação / Globo)

Rodrigo França tornou-se nacionalmente conhecido após ingressar no Big Brother Brasil 19, agora, ele voltará às telas em Arcanjo Renegado drama policial do Globoplay.

O convite ao ator foi feito em primeira mão por José Junior, showrunner e criador da série.  Além da experiência como ator, França também acrescenta algo mais a série: ele trabalhou como professor e pesquisador por 12 anos na PM do Rio de Janeiro.

“Fico lisonjeado por fazer parte de uma série que já é um sucesso”, contou o ator ao Gshow. “Arcanjo Renegado está batendo vários recordes relacionados ao audiovisual brasileiro, com uma qualidade impecável, um time brilhante, e vou fazer o possível e o impossível para honrar esse delicioso convite”, acrescentou.

O ator conta que o convite surgiu de uma conversa com Junior: “Ele me chamou por vídeo-chamada e disse: ‘Tenho uma novidade. Você está na segunda temporada de Arcanjo Renegado’. E é uma honra. Eu nem sabia o tamanho do apreço que o José Junior sente por mim. Fico lisonjeado porque é muito recíproco.”

França ainda deu uma adiantou a respeito de seu personagem. “[ele] tem uma linha mais intelectual, tenho como referência personalidades que existiram e existem. Então, meu trabalho é mais estudar esses arquétipos. Não vou precisar fazer muito esse trabalho físico de preparação, meu é mais individual, em casa”, afirmou.

“Como a série subverte qualquer lógica, é um personagem que tem uma análise muito positiva. Como ator negro, é uma grande oportunidade de estar em um personagem positivo, com uma narrativa não subalterna”, comemorou.

Devido a pandemia do coronavírus, a nova temporada de Arcanjo Renegado ainda não tem data prevista para iniciar as gravações. A cantora Ludmilla também faz o seu debut na série neste novo ano. Erika Januza, André Ramiro, Cris Vianna e Thelmo Fernandes também devem fazer parte do elenco. A direção da produção fica por conta de Heitor Dhalia.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.