Ex-detetive do caso que inspirou Olhos que Condenam choca com opinião sobre série

Olhos que Condenam
Olhos que Condenam (Foto: Divulgação)

O ex-detetive da polícia de Nova York, nos Estados Unidos, que foi responsável pela prisão de dois dos cinco acusados injustamente de cometer estupro, no caso que inspirou a minissérie Olhos que Condenam, fez duras críticas à produção da Netflix, a qual definiu como totalmente sem sentido. 

O caso aconteceu originalmente em 1989 e apontou cinco adolescentes como os culpados por um estupro de maneira brutal que não cometeram. Eric Reynolds, o ex-detetive, trabalhava como policial de campo, na época, quando Trisha Meili foi estuprada no Central Park e em entrevista ao Daily Mail, ele se mostrou espantado e fez questão de repudiar a forma como o caso foi conduzido pela trama. “Quando eu comecei a ver o começo, achei que estava vendo um musical. Fiquei espantado. Não foi o que aconteceu”, declarou em sua defesa, tratando um crime chocante como “musical”.

Ele ainda discordou de como o enredo mostra como os garotos foram retratados como vítimas de um sistema penal racista e muito cruel. Além disso, assegura que os garotos nunca sofreram maus-tratos físicos e espancamento como retrata a série. 

Juíza

Reynolds também defendeu a juíza Linda Fairsten, que na produção ordena que todos os homens negros que estivessem no Central Park no momento do crime fossem procurados. 

“É tão absurdo que é para se rir. É uma coisa triste que as pessoas acreditam e se indignam. Como detetives, trabalhamos com provas. Nós não vamos atrás de pessoas e Linda Fairstein não estava lá no primeiro dia. Nunca aconteceu”, assegurou o ex-policial que ainda definiu Olhos que Condenam como “maliciosa”

Olhos que Condenam conta com Michael K. Williams, Vera Farmiga, John Leguizamo e Felicity Huffman no elenco principal e aborda a história de cinco jovens que foram injustamente condenados por um estupro. A inocência do grupo só foi comprovada em 2014.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort