Ex Machina, elogiada HQ de Brian K. Vaughn, vai ser adaptada para os cinemas

Ex Machina (Imagem: Reprodução)

A elogiada Ex Machina, série de quadrinhos criada por Brian K. Vaughn e Tony Harris, será adaptada para os cinemas. Segundo informa o The Hollywood Times, o estúdio Legendary escolheu Anna Waterhouse e Joe Shrapnel para atuarem no roteiro do filme. O casal é responsável por escrever longas como Seberg (2019), Consequências (2019) e Raça (2016).

O filme chegará aos cinemas com o nome de The Great Machine, para evitar qualquer confusão com o longa de ficção cientifica dirigido e escrito por Alex Garland, estrelado por Alicia Vinkander e lançado em 2015. Vaughn atuará como produtor da adaptação cinematográfica.

A série de quadrinhos de Vaughn e Harris foi lançada em 2004 pela Wildstorm, uma linha editorial da DC Comics, e teve um reconhecimento muito bom, recebendo diversas avaliações positivas da crítica. Ganhou o Prêmio Eisner (uma das maiores premiações dos quadrinhos) em 2005 na categoria de Melhor Série Estreante. Conquistou também indicações em outras categorias, além de concorrer à Melhor série nos dois anos consecutivos. A trama, que une os gêneros drama político e super-heróis, segue Mitchell Hundred, um ex-super-herói que vira o prefeito de Nova York após os acontecimentos de 11 de setembro. E vale destacar que Great Machine era o nome do super-herói do personagem. A saga durou 50 edições.

Essa não é a primeira adaptação de um trabalho de Brian K. Vaughn. Y: The Last Man também está sendo adaptada. Intitulada Y, a série dramática da FX deve estrear ainda em 2020. Já a adaptação de Fugitivos foi lançada no Hulu em 2017. O drama teen, criado por Josh Schwartz e Stephanie Savage, possui três temporadas completas, sendo a última lançada no dia 13 de dezembro. Rhenzy Feliz, Lyrica Okano, Virginia Gardner, Ariela Barer, Gregg Sulkin e Allegra Acosta estrelam a produção.

The Great Machine, adaptação cinematográfica de Ex Machina, ainda não tem data prevista para ser lançada.