Ex Machina (Imagem: Reprodução)

A elogiada Ex Machina, série de quadrinhos criada por Brian K. Vaughn e Tony Harris, será adaptada para os cinemas. Segundo informa o The Hollywood Times, o estúdio Legendary escolheu Anna Waterhouse e Joe Shrapnel para atuarem no roteiro do filme. O casal é responsável por escrever longas como Seberg (2019), Consequências (2019) e Raça (2016).

O filme chegará aos cinemas com o nome de The Great Machine, para evitar qualquer confusão com o longa de ficção cientifica dirigido e escrito por Alex Garland, estrelado por Alicia Vinkander e lançado em 2015. Vaughn atuará como produtor da adaptação cinematográfica.

A série de quadrinhos de Vaughn e Harris foi lançada em 2004 pela Wildstorm, uma linha editorial da DC Comics, e teve um reconhecimento muito bom, recebendo diversas avaliações positivas da crítica. Ganhou o Prêmio Eisner (uma das maiores premiações dos quadrinhos) em 2005 na categoria de Melhor Série Estreante. Conquistou também indicações em outras categorias, além de concorrer à Melhor série nos dois anos consecutivos. A trama, que une os gêneros drama político e super-heróis, segue Mitchell Hundred, um ex-super-herói que vira o prefeito de Nova York após os acontecimentos de 11 de setembro. E vale destacar que Great Machine era o nome do super-herói do personagem. A saga durou 50 edições.

Essa não é a primeira adaptação de um trabalho de Brian K. Vaughn. Y: The Last Man também está sendo adaptada. Intitulada Y, a série dramática da FX deve estrear ainda em 2020. Já a adaptação de Fugitivos foi lançada no Hulu em 2017. O drama teen, criado por Josh Schwartz e Stephanie Savage, possui três temporadas completas, sendo a última lançada no dia 13 de dezembro. Rhenzy Feliz, Lyrica Okano, Virginia Gardner, Ariela Barer, Gregg Sulkin e Allegra Acosta estrelam a produção.

The Great Machine, adaptação cinematográfica de Ex Machina, ainda não tem data prevista para ser lançada.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui