Ex-One Direction fã de Harry Potter constrói cenário do filme em seu quintal

Liam Payne e Tom Felton
Liam Payne e Tom Felton (Reprodução)

Existem os fãs comuns de Harry Potter, e existem aqueles que são tão fãs que conseguem fazer uma réplica de um dos cenários do filme em sua própria casa. É o que acontece com o cantor Liam Payne, que segundo o tabloide britânico The Sun construiu no quintal de sua residência uma cópia exata da cabana em que Hagrid mora nos filmes, e contou com o apoio de sua noiva,

Liam mostrou a instalação numa live com o ator Tom Felton, que interpretou Draco Malfoy nos longas. Curiosamente, Felton não acreditava que aquilo era verdade quando ouviu rumores a respeito do nível de fanatismo do cantor, e pediu que Payne lhe desse uma prova de que aquilo não era uma fake News inventada por alguém, durante o bate papo que aconteceu no TikTok no último domingo, 04 de outubro. “Não acreditei, cara, porque você interpretou bem”, disse ele antes de exclamar “Oh nossa” enquanto Liam lhe mostrava uma foto do prédio.

Cabana de Hagrid em Harry Potter
Cabana de Hagrid em Harry Potter (Divulgação)

A dupla se juntou antes do show assustador de Liam transmitido ao vivo no Halloween, que também verá Tom tocar algumas de suas próprias músicas. Liam admitiu que construir a réplica foi uma jogada “louca” – especialmente depois de mergulhar em outra extravagante memória do que já fez por seu gosto pelos filmes do bruxinho. Ele revelou em 2015 que seu jardim também é o lar do Ford Anglia azul voador que Daniel Radcliffe e Rupert Grint pilotaram no filme Harry Potter e a Câmara Secreta, de 2002. E também comemorou seu 22º aniversário com um bolo de aniversário temático de Harry Potter com um pomo e uma varinha mágica em cima de livros de feitiços comestíveis.

O cantor também afirma ter sido nomeado membro da Grifinória – a mesma casa de Hogwarts que o menino bruxo – pelo Chapéu Seletor no site Pottermore. Liam parece ter se inspirado no mentor de Potter, JK Rowling, que em 2014 recebeu permissão para construir sua própria cabana de Hagrid nos limites de sua propriedade na Escócia. Agora tudo o que ele precisa é de um javali babão, um dragão bebê e estábulos de hipogrifo para completar o visual.