Ex-produtor Harvey Weinstein é condenado por assédio sexual e estupro

Harvey Weinstein
Imprensa norte-americana divulga a decisão judicial de considerar culpado o ex-produtor Harvey Weinstein por crimes de estupro e assédio sexual (Imagem: Reprodução / YouTube – MSNBC)

Após julgamento, foi divulgada a sentença do ex-produtor de cinema Harvey Weinstein. Com uma pena que pode variar entre 5 a quase 30 anos de prisão, ele foi condenado a assédio sexual e estupro. Entretanto, o júri rejeitou as acusações de comportamento sexual predatório, inocentando o ex-produtor. Caso tivesse sido considerado culpado nessa última acusação, ele poderia ter recebido pisão perpétua.

Isso porque, de acordo com a legislação dos Estados Unidos, a acusação de comportamento sexual predatório indica que o suspeito de ter cometido os crimes realizou a prática em série e com diferentes mulheres. Vale lembrar que o ex-produtor de cinema Harvey Weinstein foi acusado de ter assediado e também ter estuprado mulheres por cerca de trinta anos.

Entre as vítimas, estavam nomes muito conhecidos das telonas, como Angelina Jolie (futuramente no filme Os Eternos, da Marvel), a atriz Gwyneth Paltrow (outro destaque da companhia Marvel) e também a atriz Daryl Hannah (que interpretou a personagem Angelina na série Sense8, da Netflix). O antigo produtor de Hollywood foi o principal alvo do movimento conhecido como #MeToo.

Weinstein foi denunciado por várias mulheres, mas apenas dois casos foram julgados. No total, foram seis testemunhas que estiveram presentes nos tribunais para relatar os casos de abusos sofridos por elas e praticados por Harvey Weinstein. O ex-produtor aguarda em prisão o recebimento da pena. A sentença mínima será de cinco anos, de acordo com as informações, podendo variar até quase trinta anos.

A sentença do julgamento em Nova York deve sair em breve. Entretanto, apesar do julgamento ter sido encerrado por lá, há mais acusações contra o produtor em Los Angeles. As acusações na Califórnia expressam que o ex-produtor cometeu crimes de violência sexual contra duas mulheres e será julgado pela justiça do respectivo estado por este motivo.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort