Watchmen (Imagem: Divulgação)

Uma 2ª temporada de Watchmen, mesmo com todas as críticas positivas e a ótima recepção, ainda é incerta. Para o criador da série, Damon Lindelof, uma nova leva de episódios parece improvável agora. Mas o presidente de programação da HBO, Casey Bloys, disse ao Deadline que o destino da produção só depende do showrunner.

“Está nas mãos do Damon agora”, afirmou o executivo. “De verdade, não sei dizer se é uma série ou uma minissérie. Uma das coisas que Damon fez brilhantemente foi abrir esse mundo todo. Talvez tenha uma outra versão [da história] com um outro grupo de personagens. Mas eu não sei, porque ele não sabe e eu estou confiando nele em relação a isso”.

Anteriormente, Lindelof tinha deixado claro que não havia planejado a série para muitas temporadas e que para ter um novo ciclo da produção ele precisaria de uma ideia realmente boa.

“Essa é uma carta de amor e uma análise do Watchmen original… Queria que todos soubessem que não se tratava do miolo de uma trilogia, nem do começo de uma série de sete temporadas”, disse em entrevista à Entertainment Weekly.

O showrunner não descarta completamente uma segunda temporada. “É um sacrilégio e realmente hipócrita dizer que ninguém pode vir e fazer outra temporada de Watchmen. Se eu fosse fazê-la, teria que ter uma ideia realmente boa e uma justificativa. Não tenho nenhuma das duas agora. Isso não quer dizer que elas não virão no futuro. Não posso dizer que não terá uma segunda temporada, nem cravar que definitivamente terá”, finalizou.

ANÚNCIO

A série da HBO, criada por Damon Lindelof (Lost, The Leftovers), é ambientada 30 anos após os eventos da graphic novel de Dave Gibbons e Alan Moore. A produção se passa em uma realidade onde os heróis são tratados como vilões.

O elenco é liderado por Regina King, que interpreta Angela Abar/Sister Night, uma detetive da Tulsa Police que investiga segredos e intrigas envolvendo um grupo extremista, Sétima Kavalaria, e a polícia.

A produção ainda conta com Don Johnson, Jeremy Irons, Tim Blake Nelson, Yahya Abdul-Mateen II, Jacob Ming-Trent, Andrew Howard, Tom Mison, Sara Vickers, Dylan Schombing, Louis Gossett Jr., Jean Smart e Hong Chau.

Assista ao trailer:

A primeira temporada da série de drama e ação da HBO foi muito bem recebida, tanto pelo público quanto pela crítica. No Rotten Tomatoes, por exemplo, a produção possui uma ótima aprovação de 96%, com base em 103 avaliações.

O consenso anuncia: “Ousada e arrepiada, Watchmen nem sempre é fácil de visualizar, mas ao adicionar novas camadas de contexto cultural e uma série de personagens complexos, ele habilmente constrói seu material de origem para criar uma identidade própria impressionante.”

Confira algumas da críticas:

“Lindelof transformou-o em um visual incrivelmente cinematográfico da supremacia branca, policiamento e raça nos EUA. Watchmen é intrigante, mas extremamente divertido, se profundamente perturbador.” – Graeme Blundell, The Australian.

“Um show enérgico e indisciplinado, com um objetivo muito conciso e ambicioso.” – Willa Paskin, Slate.

“Está escuro, mas também é emocionante; sombrio, mas também revigorante. As sequências de ação são impressionantes, assim como as performances.” – Melanie McFarland, Salon.com.

“É uma televisão ambiciosa e de tirar o fôlego, que só fica mais rica a cada episódio subsequente.” – Brian Tallerico, RogerEbert.com.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui