Executivo da Image Comics se pronuncia sobre decisão da DC Comics

Heróis da DC (Divulgação / DC Comics)
Heróis da DC (Divulgação / DC Comics)

A Diamond Comics Distributors é uma das maiores distribuidoras de quadrinhos do mundo. Na semana passada a DC Comics fez o anuncio de que não irá mais os serviços da Diamond e isso gerou um abalo no mundo dos quadrinhos. Fãs e criadores se pronunciaram sobre o ocorrido e entre eles estava Eric Stephenson da Image Comics. Stephenson publicou uma carta aberta mostrando sua insatisfação com a decisão da DC Comics, dizendo que foi algo precipitado por parte dos executivos da casa do Batman.

Na carta que foi compartilhada pelo site Bleeding Cooll, Eric Stephenson escreveu: “Então, aqui estamos em 2020, com o mundo em algo parecido com o pior estado em que já esteve, e a DC esqueceu esse pouco da história dos quadrinhos e escolheu esse momento para deixar Diamond. Você, sem dúvida, leu a declaração deles sobre como essa iniciativa pretendia fortalecer o mercado. Perdoe a profanação, mas isso é besteira. Esta é uma decisão sociopática e precipitada, feita por pessoas que não se importam com o bem-estar a longo prazo do nosso mercado, e muito menos sobre quadrinhos. A boa notícia é que, assim como a Marvel não foi capaz de destruir nossa indústria em 1994, a DC – que ainda continua atrás da Marvel depois de todos esses anos – também não vai”.

“Nossa indústria é mais do que uma editora, e vamos superar isso”, acrescentou. “Se algo acontecer com a Diamond, não ficaremos sem nossas opções, tanto no mercado direto quanto no comércio de livros, mas a partir de agora, a esperança é que explorar essas opções não seja necessária. Caso isso mude a qualquer momento, todos deixaremos saber . Acreditamos em quadrinhos, acreditamos neste setor e acreditamos em você. E apesar do quão sombrias as coisas possam parecer agora, enquanto nos protegemos e nos preocupamos com as surpresas que o amanhã trará, acreditamos que há dias melhores pela frente”, finalizou Stephenson.