Executivo desmente rumor sobre Han Solo em novo filme de Star Wars

Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker/Disney

Após boatos de que Han Solo seria revelado como o pai da personagem Rey, em Star Wars: A Ascensão Skywalker, o executivo do grupo de história da LucasFilm, Pablo Hidalgo, resolveu desmentir e esclarecer tudo, em seu Twitter. Ele falou que esse rumor não faz sentido, por causa da linha do tempo da nova trilogia.

Atores como Carrie Fisher, Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels, estarão no elenco do novo longa. Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo, também retornam para o filme. Star Wars: A Ascensão Skywalker estará nas telonas brasileiras no dia 19 de dezembro.

Petição

Em tempo, um internauta criou uma campanha no The Petition Site, pedindo que os novos roteiristas contratados pela Disney/Lucasfilm não participem da nova trilogia de Star Wars. Trata-se de David Benioff e D.B. Weiss, criadores de Game of Thrones, que teve seu desfecho bastante criticado por fãs. “Se permitirmos que eles criem o próximo filme, a decepção é garantida. Assim como GoT, Star Wars só foi bem-sucedida por nossa causa – os fãs. Por isso, precisamos levantar nossas vozes agora, antes do início da produção!”, dizia a petição, que já conta com quase 10 mil assinaturas.

Além dessa, existe outra campanha pelo Change.Org com quase 25 mil assinaturas, que também exige a remoção da dupla da nova saga de Star Wars. “Eu vi uma petição sobre o remake de GoT se tornar viral, mas essa não é uma possibilidade real. O que é possível mesmo é impedir que uma grande franquia seja enterrada pelos mesmos roteiristas que foram a causa da primeira petição. Colocar os criadores de Game of Thrones não é uma decisão controversa, mas sim um erro. Vendo como eles lidaram com a série mais popular de uma geração e vendo as reações dos fãs, eles não deveriam ser recompensados com a saga cinematográfica mais popular do mundo!”

Star Wars
Star Wars (Foto: Reprodução/Twitter)