Executivos da NBC definem futuro da série The Blacklist

The Blacklist
The Blacklist (Reprodução)

Essa é uma boa notícia para os fãs da série The Blacklist. A NBC, emissora que hospeda a série em sua grade, encomendou para as produtoras responsáveis uma oitava temporada do drama, sendo este o segundo ano consecutivo que o programa é renovado antecipadamente antes que a emissora possa divulgar todos os shows que pretende manter ou dispensar.

O anúncio aconteceu durante a tarde desta quinta-feira, 20 de fevereiro na festa de comemoração de 150 episódios da atração, em que estiveram reunidos elenco, equipe e executivos da NBC, que resolveram adiantar a novidade. Aparentemente não há planos para que a oitava temporada seja a última da série.

Além disso, a NBC estabeleceu uma data de retorno para a sétima temporada atual da The Blacklist, que será retomada na sexta-feira, 20 de março na TV americana, com dois episódios consecutivos. Mas a escolha da série para ser renovada não veio do nada. O estúdio líder da Sony Pictures Television havia fechado nos últimos meses, novos contratos com os membros originais do elenco, como os astros James Spader e Megan Boone. Todos os atores devem retornar na nova temporada.

“Parabéns ao nosso elenco incrível, produtores e equipe, que continuam a alcançar a excelência semana após semana”, disseram Lisa Katz e Tracey Pakosta, co-presidentes de programação de scripts da NBC Entertainment. “Não poderíamos estar mais animados em continuar a história de Red e Liz na oitava temporada”.

The Blacklist atualmente alcança cerca de 8,1 milhões de telespectadores de 18 a 49 anos entre as visualizações da TV linear, e digital. Além disso, a série se tornou uma grande geradora de lucros para a Sony TV, com fortes vendas internacionais com emissoras abertas e de TV a cabo, e um acordo com muitas cifras de streaming com a Netflix.

O presidente da Sony Pictures Television também elogiou a série: “Isso se deve ao brilhante elenco, equipe e equipe de roteiristas, liderados por Jon Bokenkamp e John Eisendrath, que se comprometem com a criatividade sem paralelo. Espere até ver o que está reservado para a oitava temporada. Obrigado a Lisa Katz, Tracey Pakosta, Pearlena Igbokwe e todos os nossos parceiros da NBC e da Universal Television”.

Comentários