Explicamos o final de O Milagre na Cela 7 para quem não entendeu

Milagre na Cela 7

* este post obviamente contém spoilers

O Milagre na Cela 7 tem feito enorme sucesso nas redes sociais, com famosos e anônimos indicando este filme que é o atual sucesso, depois da repercussão extremamente positiva de O Poço. Ambos os longa metragens são disponibilizados pela Netflix.

Mas o final de O Milagre na Cela 7 deixou muita gente em dúvida, sem entender direito o que aconteceu. Por qual motivo aquele homem decide ser enforcado no lugar de Memo? Bom, como sabemos, Memo é um rapaz com alguns distúrbios que o fazem agir como uma criança.

Apesar disso, ele engravidou uma moça e gerou Ova, graciosa menina que é apaixonada pelo pai e inclusive ajuda a encontrar uma testemunha para o caso em que Memo foi dado como culpado, após ser encontrado com uma menina morta e ensanguentada em seu colo. Fato é que ele não teve culpa, mas foi detido, agredido e condenado à morte.

O fato aconteceu especialmente porque a menina era filha de um poderoso da região, que quis que as autoridades fossem às últimas consequências. Nesse meio tempo em que ficou preso, Memo, que era odiado pelos outros presos, que descobriram o crime, passou a fazer amigos e, então, eles entenderam que o rapaz não tinha culpa de lada, e era inocente.

Eles contribuíram para que provas fossem encontradas, mas a única testemunha acabou morta pelo pai da menina. Mas em meio a esses amigos na cela, sempre tem um senhor que fica num canto, olhando para uma árvore na parede. E é quando Ova vai até o local e reconhece a árvore na parede, que este senhor percebe que essa menina é sua neta, por isso repete que sabe quem é a criança.

Ele matou a mãe de Ova, e não vê mais sentido em continuar vivo. Até um outro preso diz que ele deveria ajudar crianças, depois do que fez. E então ele acaba se oferecendo para morrer no lugar de Memo. Assim, ele ajuda uma criança, a própria neta, e ainda liberta o pai dela, que é inocente. É uma forma também dele se desculpar com Memo, por ter tirado a vida da namorada dele.

Inclusive, por isso o senhor deixa aquele presente para Ova. Um lindo filme, né?

Jornalista especializado em entretenimento, consumista de streaming e cinemaníaco de carteirinha.

bostancı escort