Expresso do Amanhã: Criador fala sobre final da temporada e futuro da série

Expresso do Amanhã (Imagem: Divulgação)

Neste domingo, 12, chegou ao fim na TNT dos EUA a exibição da primeira temporada de Expresso do Amanhã. Exibida mundialmente pela Netflix, a série de ficção cientifica e drama foi renovada e ganhará uma segunda temporada. Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, o criador Graeme Manson, falou sobre o final e indicou o que o público pode esperar do futuro da produção.

Depois de violentos conflitos no final da primeira temporada, as forças revolucionárias lideradas pelo ex-policial Andre Layton (Daveed Diggs) finalmente conseguiram triunfar sobre a classe dominante. Então, Layton e Melanie Cavill (Jennifer Connelly), a porta-voz do trem, acabaram se unindo para criar uma sociedade democrática. No entanto, o futuro reserva novos problemas para o grupo. No teaser divulgado, um segundo trem aparece, assim como o misterioso Sr. Wilford, interpretado por Sean Bean (Game of Thrones).

Sobre o personagem e o novo trem, Manson disse: “Sempre quisemos construir um mistério para a primeira temporada de Wilford na sala dos roteiristas e tínhamos esse tipo de ponto final: a possibilidade de outro trem aparecer. E o que vamos encontrar naquele trem realmente pareceu um ótimo lançamento para a segunda temporada”.

Já sobre a união de Melanie e Layton, o criador da série destacou que, depois de toda a tensão, o ex-policial entendeu os conflitos enfrentados pela chefe de hospitalidade. “Com o passar do tempo, Layton entendeu o quão pesada é a coroa que Melanie usa. No episódio 9, quando ele tem que puxar esse alfinete, esse é o momento em que ele entende o que é preciso para administrar este trem, porque não se trata de política, é de sobrevivência. Então, até onde você vai sobreviver? Quando a sobrevivência das espécies supera a crueldade do momento?”, disse.

Graeme Mason ainda atualizou sobre a produção da segunda temporada. “Tivemos sorte em alguns aspectos, em comparação com muitos, pois tínhamos apenas sete ou oito dias após a conclusão da temporada, então estamos procurando maneiras de entender as coisas e tentar completar a temporada. Espero que isso seja possível. Quero dizer, seria um pesadelo de programação sem COVID. Estamos procurando maneiras de terminar a temporada porque, sim, a segunda temporada, é uma boa!”, contou.

Desenvolvida por Mason e Josh Friedman, Expresso do Amanhã é baseada na HQ O Perfuraneve de Jacques Lob, Benjamin Legrand e Jean-Marc Rochette, e no filme de Bong Joon-ho. A série de ficção cientifica gira em torno das tensões a bordo do trem Snowpiercer. Depois que um experimento fracassa, a Terra passa a viver uma nova Era do Gelo e os sobreviventes adaptam a nova realidade no trem, que é repleto de drama e conflitos entre classes.

Mickey Sumner (Frances Ha), Alison Wright (The Americans), Annalise Basso (Capitão Fantástico), Mike O’Malley (Glee), Susan Park (Fargo), Iddo Goldberg (Salem), Lena Hall (Hedwig and the Angry Inch), Katie McGuinness (O Homem que Inventou o Natal), Sheila Vand (Argo), Roberto Urbina (Narcos), Sam Otto (The State) e Happy Anderson (The Knick) completam o elenco.

Confira o teaser da segunda temporada:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.