Expresso do Amanhã: Daveed Diggs comenta relação da série com o filme

Daveed Diggs e Jennifer Connelly estrelam Expresso do Amanhã (Imagem: Divulgação)

Daveed Diggs (Blindspotting) estrela Expresso do Amanhã, série da TNT que é baseada na graphic novel O Perfuraneve, de  Jacques Lob, Jean-Marc Rochette e Benjamin Legrand, e no filme de Bong Joon-ho (Parasita), lançado em 2013. Na trama, o ator interpreta Andre Layton, um ex-detetive e prisioneiro do Fundo. Em entrevista concedida ao Collider, Diggs comentou sobre as frequentes comparações entre a nova produção e o filme do diretor vencedor do Oscar 2020.

O protagonista da série revelou que ele leu o roteiro antes de assistir ao longa. “Então eu assisti ao filme e fiquei imediatamente empolgado com a perspectiva de um programa de TV, porque o mundo tem muito mais possibilidades do que um filme pode permitir”, disse. “Eu amei esse filme. Eu amo tudo o que o diretor Bong faz. Ele é tão brilhante. A maneira como o filme funciona é como um assalto, onde estamos apenas correndo da parte de trás do trem para a frente. É tão propulsor e há muita energia incrível, e no modo particular do diretor Bong, você acaba recebendo muitas informações sobre classe e como a sociedade funciona, no que é essencialmente uma corrida movida a adrenalina, da cauda ao motor. Essa é uma peça incrível de cinema”.

Daveed Diggs ainda explicou como o programa aborda as relações das classes sociais, destacando como a produção pode explorar ainda mais a trama. “O que a série nos permite fazer é realmente gastar tempo com o por que, e entender por que a sociedade está estruturada dessa maneira, quem está no controle, qual é a moeda do fluxo de informações no trem e todas as maquinações e alianças políticas que são necessárias para fazer uma sociedade como esta funcionar. E assim, desde o início, quando assisti ao filme, fiquei empolgado em poder explorar mais isso e passar mais tempo em cada aula, realmente aprendendo como ele funciona”, afirmou o ator.

Ao lado de Diggs na trama pós-apocalíptica, também está Jennifer Connelly (Uma Mente Brilhante), que dá vida à uma passageira da primeira classe, que também trabalha como porta voz do trem e assume o papel de comando.

Criada por Graeme Manson (Orphan Black),  a série de ficção cientifica acompanha a perigosa viagem a bordo do trem Snowpiercer. Depois de um experimento fracassado, que tinha o objetivo de deter o aquecimento global, uma nova Era do Gelo acaba se instaurando na Terra. E agora, um grupo de sobreviventes encara uma viagem repleta de intensos conflitos de classes.

Além de Diggs e Connelly, o elenco ainda conta com Mickey Sumner (Frances Ha), Alison Wright (The Americans), Mike O’Malley (Glee), Annalise Basso (Capitão Fantástico), Susan Park (Fargo), Iddo Goldberg (Salem), Roberto Urbina (Narcos), Lena Hall (Hedwig and the Angry Inch), Katie McGuinness (O Homem que Inventou o Natal), Sheila Vand (Argo), Sam Otto (The State) e Happy Anderson (The Knick).

No Brasil, Expresso do Amanhã é exibida pela Netflix.

Confira a promo do episódio 5:

Assista ao trailer legendado: