Expresso do Amanhã: Netflix anuncia novidade sobre a série pós-apocalíptica

Daveed Diggs e Jennifer Connelly estrelam Expresso do Amanhã (Imagem: Divulgação)

A TNT já havia confirmado a renovação de Expresso do Amanhã. Agora, a Netflix, que é a distribuidora global, confirmou que a série de ficção cientifica estrelada por Jennifer Connelly (Uma Mente Brilhante) e Daveed Diggs (Blindspotting) terá uma segunda temporada também na plataforma de streaming.

Confira:

Desenvolvida por Graeme Manson (Orphan Black), a série de ficção cientifica é baseada na HQ O Perfuraneve de Jacques Lob, Benjamin Legrand e Jean-Marc Rochette, e no filme de Bong Joon-ho. A produção da TNT é exibida globalmente pela Netflix e conta com Joon-ho, diretor vencedor do Oscar 2020, como um dos roteiristas e produtores executivos.

A trama, repleta de tensões sociais, acompanha a intensa e perigosa viagem a bordo do Snowpiercer, trem que carrega os sobreviventes. Um experimento, que tinha o objetivo de impedir o aquecimento global fracassa e causa uma nova Era do Gelo, destruindo quase toda a vida na Terra. Os últimos humanos precisam encarar a realidade e lidar com os tensos conflitos de classes numa viagem cheia de desafios.

Na série, Jennifer Connelly interpreta Melanie Cavill, porta voz do trem e passageira da primeira classe, que também assume o papel de comando. E Daveed Diggs dá vida à Andre Layton, detetive e prisioneiro do Fundo, lugar onde ficam as pessoas sem passagem. Mesmo após um receio inicial, Layton aceita fazer parte de um motim, mas os planos do grupo são interrompidos quando o detetive é chamado para solucionar um misterioso assassinato.

O elenco ainda conta com Mickey Sumner (Frances Ha), Alison Wright (The Americans), Mike O’Malley (Glee), Susan Park (Fargo), Annalise Basso (Capitão Fantástico), Iddo Goldberg (Salem), Roberto Urbina (Narcos), Lena Hall (Hedwig and the Angry Inch), Katie McGuinness (O Homem que Inventou o Natal), Sam Otto (The State), Sheila Vand (Argo) e Happy Anderson (The Knick).

Os episódios inéditos de Expresso do Amanhã são exibidos aos domingos na TNT dos EUA e são disponibilizados às segundas-feiras na Netflix.

Assista ao trailer da primeira temporada: