Expresso do Amanhã: Saiba a aprovação da série no Rotten Tomatoes

Jennifer Connelly estrela Snowpiercer (Imagem: Divulgação)

Estrelada por Jennifer Connelly e (Uma Mente Brilhante) e Daveed Diggs (Blindspotting), Expresso do Amanhã (Snowpiercer) estreou no domingo, 17 de maio, na TNT dos Estados Unidos. No Brasil, o primeiro episódio da série pós-apocalíptica será lançado na Netflix em 25 de maio.

Criada por Graeme Manson (Orphan Black), a produção é baseada na HQ O Perfuraneve de Jacques Lob, Benjamin Legrand e Jean-Marc Rochette, que também serviu como base para o filme de 2013, dirigido por Bong Joon-ho e estrelado por Chris Evans..

No Rotten Tomatoes, as primeiras críticas já estão disponíveis e, no geral, são positivas. Até o momento, o programa conta com uma aprovação de 63%, com base em 43 avaliações. O consenso dos críticos afirma: “Expresso do Amanhã segue uma rota diferente com seu material de origem, criando um ambicioso mistério de ficção científica com estilo de sobra, mas com pouco da mordida subversiva da adaptação de Bong Joon-ho”.

Confira alguns dos comentários:

“A qualidade do conjunto, juntamente com uma grande reviravolta, ajuda bastante a provar a capacidade disso funcionar como uma série de televisão, se não necessariamente fornecendo a profundidade que, de outra forma, o tornaria o próximo imperdível programa de TV de alto conceito.” – Kevin Yeoman, ScreenRant.

“O jogo suave de gato e rato entre Cavill e Layton, igualmente enganador, é muito mais interessante que o enredo da guerra de classes, em parte porque é melhor escrito e em parte porque Connelly e Diggs são talentos extraordinários.” – Glenn Garvin, Reason Online.

“Felizmente, a maioria das performances é forte o suficiente para distrair o diálogo desajeitado e a construção do mundo.” – Karen Han, Polygon.

“Seu estilo pode não corresponder à sua ambição, mas após uma árdua jornada, ‘Expresso do Amanhã’ prova que vale a pena esperar.” – Danette Chavez, AV Club.

“‘Expresso do Amanhã’ é uma série de televisão de verão inofensiva e empalidece à sombra do aclamado longa-metragem que o precedeu.” – Alex Maidy, JoBlo’s Movie Emporium.

A trama segue os sobreviventes da nova Era do Gelo, em uma perigosa viagem no trem chamado Snowpiercer. Após um experimento fracassado, que tinha o objetivo de impedir o aquecimento global, grande parte da vida no planeta foi destruída. Agora, os últimos seres humanos devem enfrentar a intensa realidade e lidar com tensos conflitos de classes.

Além de Connelly e Diggs, o elenco ainda conta com Alison Wright, Susan Park, Annalise Basso, Mickey Sumner, Roberto Urbina, Mike O’Malley e Lena Hall.

Expresso do Amanhã estreia no dia 25 de maio na Netflix.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.