Expresso do Amanhã: Sheila Vand faz afirmação sobre 2ª temporada

Sheila Vand é Zarah Ferami na série Expresso do Amanhã (Imagem: Divulgação)

A primeira temporada de Expresso do Amanhã chegou ao fim neste domingo, 12, com a exibição dos dois episódios finais pela TNT nos Estados Unidos. Já na Netflix, distribuidora global da série, disponibilizou os capítulos nesta segunda-feira. Apesar do encerramento, a produção de drama e ficção cientifica já foi renovada e ganhará uma segunda temporada. O novo ciclo promete novas emoções e tensões, ainda mais que o teaser divulgado anuncia a chegada de um segundo trem e do Sr. Wilford, interpretado por Sean Bean (Game of Thrones).

Em entrevista concedida ao ComicBook.com, Sheila Vand indicou que a segunda temporada promete coisas ainda mais bizarras. A intérprete de Zarah, ex-companheira de Layton (Daveed Diggs), que o novo trem funciona de uma forma diferente do que eles estão acostumados. “Estou tentando equilibrar exatamente o que tenho permissão para revelar, porque é sempre tão pegajoso com essas coisas. Mas há todo esse outro trem, então o outro mundo meio que entra em conflito com o nosso”, revelou.

A atriz acrescentou: “O que posso dizer é que há outra sociedade de pessoas operando de maneira muito diferente do trem da primeira temporada. E o que acho que posso dizer é que fica muito mais estranho, que as pessoas do outro trem não tenham necessariamente o recursos que tivemos para sobreviver, e o que eles passaram é muito mais sombrio e isso levou a coisas mais assustadoras e estranhas. E eu gosto disso porque gosto quando o programa se inclina mais para o gênero. Acho que as pessoas podem esperar ver um pouco mais disso, um pouco mais do elemento de ficção científica na segunda temporada”.

Criada por Graeme Manson (Orphan Black), a série de ficção cientifica é baseada na HQ O Perfuraneve de Jacques Lob, Benjamin Legrand e Jean-Marc Rochette, e no filme de Bong Joon-ho. A trama acompanha as tensões e os perigos a bordo do Snowpiercer, trem desenvolvido pelo Sr. Wilford. Após um experimento fracassado, que tinha o objetivo de deter os avanços do aquecimento global, uma nova Era do Gelo se instaurou na Terra e os sobreviventes devem tentar levar a vida num trem, repleto de lutas entre classes e drama.

Expresso do Amanhã é estrelada por Jennifer Connelly (Uma Mente Brilhante) e Daveed Diggs (Blindspotting). Mickey Sumner (Frances Ha), Alison Wright (The Americans), Susan Park (Fargo), Annalise Basso (Capitão Fantástico), Mike O’Malley (Glee), Iddo Goldberg (Salem), Lena Hall (Hedwig and the Angry Inch), Sheila Vand (Argo), Roberto Urbina (Narcos), Katie McGuinness (O Homem que Inventou o Natal), Sam Otto (The State) e Happy Anderson (The Knick) completam o elenco.

Confira o teaser da segunda temporada:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.