Fã cria VHS Blockbuster do filme Capitã Marvel

Capitã Marvel (Imagem: Divulgação)

Quando o primeiro trailer de Capitã Marvel foi lançado, os fãs logo perceberam que seriam mergulhados em um notalgia dos anos 90. Com o filme nos cinemas, percebeu-se que a Marvel se esforçou ao máximo para retratar o ano de 1996 através de cenários e trilha sonora. E um dos destaques do filme foi ver Carol Danvers em uma loja de locação de fitas VHS da Blockbuster. Então criou-se a expectativa de que a Marvel lançasse versões exclusivas de Capitã Marvel em VHS, infelizmente isso não aconteceu.

Contudo, um após o lançamento do filme estrelado por Brie Larson, um fã do Reddit criou uma versão de colecionador de um VHS Blockbuster do filme Capitã Marvel. O fã prestou atenção em vários detalhes, e inclusive colocou na fita a mensagem “Lembre-se de rebobinar”. Na publicação ele escreveu “Este parece ser o jeito de assistir Capitã Marvel” (via Comic Book).

This seems like the right way to watch Captain Marvel from marvelstudios

No ano passado, Andy Nicholson, o designer de produção de Capitã Marvel, revelou que o cenário da Blockbuster do filme tinha fitas originais da época. Ele contou: “Com certeza. O lance com as fitas VHS é que quando você encontra, não são caras, porque ninguém mais as quer por conta da resolução baixa. Levou muito tempo com meu departamento de decoração de set para buscar tudo o que precisávamos, mas nenhuma delas foi cara”.

Nicholson ainda revelou: “Ocasionalmente eles iam ao eBay e achavam uma caixa cheia de vídeos, mas a questão era de achar os filmes do ano certo. Não foi difícil, só levou muito tempo. Também compramos muitas de caixas vazias da Blockbuster, mas essa foi a parte mais fácil do processo. Mas sabe como é, nas Blockbusters eles também tinham as capas originais e conseguir o suficiente foi trabalhoso”.

Capitã Marvel contou o história de origem da heroína. O longa metragem com direção de Anna Boden e Ryan Fleck conseguiu arrecadar US$ 1,125 bilhão em bilheteria mundial.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.