Fã de Star Wars faz abaixo assinado contra A Ascensão Skywalker

Trio de protagonistas de A Ascensão Skywalker (Reprodução)

Star Wars: A Ascensão Skywalker, a tão esperada conclusão da nova trilogia da saga criada por George Lucas, chegou aos cinemas no final de 2019. Contudo, o filme dividiu opiniões, principalmente pelo seu final. Diversos fãs ficaram desapontados com os rumos do filme e até teorizaram que a Disney conteve diversas ideias do diretor J. J. Abrams somente para agradar os investidores.

Nos fóruns de discussão como o Reddit, alguns fãs disseram que o filme foi planejado para ter três horas de duração, mas diversas cenas importantes foram retiradas do corte final do longa metragem. Com isso, de acordo com o site Cine Pop, um fã da saga Star Wars fez um abaixo assinado no site Change.org pedindo para que a Disney libere a versão do diretor de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Em parte do documento está escrito: “Abrams planejou ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ com um corte de mais de 3 horas, mas a Disney assumiu o controle criativo da sequência impediu que ele contasse a história completa. […] o estúdio prometeu a Abrams um controle maior sobre a narrativa, mas os executivos o cegaram e cortaram momentos cruciais só para agradar os investidores”. 

O abaixo assinado conta até o momento com seis mil assinatura e inclusive está sendo divulgado nas redes sociais através da tag #releasetheJJcut.

Star Wars: A Ascensão Skywalker mostra a batalha final entre a resistência e a Primeira Ordem. A  trilogia se iniciou em 2015 com Star Wars: O Despertar da Força. O grande elenco conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Kery Russell, Mark Hamill, Carrie Fisher e Billy Dee Williams.

O longa metragem conquistou a nota 6,9 no IMDB. Já no Rotten Tomatoes, tem 86% de aprovação do público geral e 52% de aprovação da crítica especializada.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.