Penny e Leonard em The Big Bang Theory (Reprodução)

The Big Bang Theory marcou história na televisão americana como uma das melhores séries de todos os tempos, conseguindo índices de audiência altíssimos e conquistando milhões de fãs ao redor do mundo. Porém como tudo que é bom chega ao fim, a produção “fechou as portas” após 12 temporadas.

O que muita gente pode não imaginar, é o real motivo por trás da decisão de encerrar o que ficou conhecida como a mais longa comédia multi-câmera de todos os tempos. Quem acompanhou a série de perto, sabe que por volta da oitava temporada uma boa parte do público deixou de acompanhar as aventuras de Leonard, Sheldon, Raj e Howard.

A razão é mais simples do que se poderia imaginar, isso de acordo com uma nova pesquisa da empresa Broadband Choices. Analisando dados do site especializado IMDB, é possível verificar que a audiência caiu expressivamente a partir do oitavo ano, e o motivo seria, acreditem, amoroso.

A série era sobre amizade e sobre não julgar um livro pela capa, mas quando chegamos à oitava temporada e todos os personagens principais estão em relacionamentos, inclusive entre eles, as piadas sobre ciência foram substituídas por outras sobre relacionamentos e encontros”, explicou o representante Daniel Clifford.

Mais pistas

Até mesmo o Sheldon, que há tempos havia estabelecido ter dificuldades para entender emoções, passou a ter uma namorada pela qual ele admite estar apaixonado”, disse ainda. Seus comentários fazem sentido. Sempre que uma série muda drasticamente o foco da sua narrativa para algo que os fãs não estavam acostumados, os resultados tendem a ser desastrosos.

Ainda segundo Clifford, houve três elementos principais que teriam contribuído para o “começo do fim” de TBBT: o suspense sobre a transformação da amizade entre Leonard e Penny em algo mais; ter separado Howard do grupo e por último ter quebrado a fórmula original de sucesso.

Apesar dos problemas fã é fã, e apesar dos percalços, The Big Bang Theory permanecerá sempre entre as primeiras do pódio.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui