Fã do clássico E.T.: O Extraterrestre? Então você vai adorar essa novidade

E.T. - O Extraterrestre
Cena de Henry Thomas no filme E.T. – O Extraterrestre (1982) (Reprodução/Universal Pictures)

Parece que o Papai Noel realmente chegou mais cedo esse ano e trouxe uma linda novidade para os fãs do clássico E.T.: O Extraterrestre, do diretor Steven Spielberg, que marcou a infância de milhões de pessoas ao redor do mundo. Uma companhia americana aproveitou o feriado de Ação de Graças para lançar uma mini-sequência do filme.

O curta-metragem foi produzido pela empresa Xfinity de tecnologia, e é estrelado pela criatura e pelo protagonista do original, Elliott, interpretado pelo ator Henry Thomas. O vídeo de mais de 4 minutos pode ser conferido na íntegra abaixo, em inglês, e mostra Elliot já adulto, casado e pai de dois filhos.

A família está em casa comemorando as festas, quando E.T aparece no quintal e a princípio assusta as crianças em um momento engraçado. Logo em seguida vemos o emocionante reencontro dos dois grandes amigos, 40 anos depois. A amigável criatura logo é apresentado à “internet” e a todos os modernos equipamentos da empresa, mas o comercial em si é breve e não atrapalha o resultado final.

Adeus novamente

A aventura não dura muito, porém, já que E.T precisa retornar ao seu planeta e à sua própria família. Dessa vez, são os filhos de Elliott que reprisam a icônica sequência do voo das bicicletas contra a luz do luar, com direito é claro à trilha sonora oficial. Lançado em 1982, E.T.: O Extraterrestre faturou quase 800 milhões de dólares e se tornou uma dos maiores fenômenos do cinema e da cultura pop de todos os tempos.

Spielberg chegou a admitir que pensou na ideia para uma sequência, mas desistiu após considerar os riscos de tentar ultrapassar um clássico dessa magnitude. Ele não participou ativamente na produção do curta, mas serviu como consultor.

Já Henry Thomas continua sua carreira na tv, tendo feito parte recentemente do elenco da série A Maldição da Residência Hill para a Netflix, e também já está confirmado para o novo capítulo da agora antologia, com A Maldição da Mansão Bly.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.