Fã encontra referência que liga O Incrível Hulk a Capitão América: O Primeiro Vingador

Cena de O Incrível Hulk (Foto: Reprodução / Marvel)
Cena de O Incrível Hulk (Foto: Reprodução / Marvel)

Quase uma década depois do lançamento de O Incrível Hulk (The Incredible Hulk), encontraram um Easter Egg que faz uma ligação com Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger). De acordo com a matéria do site Comic Book, a referência foi encontrada por um usuário do Reddit.

O fã Jojospiens percebeu o Ester Egg em um cena onde o exército está procurando o soro do super soldado em um laboratório para aplicar em Emil Blonsky. A cena mostra um rótulo com vários dados, entre eles o nome do Doutro Reinstien, o responsável por desenvolver o soro que um dia transformaria Steve Rogers no Capitão América. Em O Incrível Hulk, o soro acaba transformando Blonsky no Abominável.

In The Incredible Hulk (2008), the Super Soldier formula given to Emil Blonsky is labeled as having been developed by "Dr. Reinstein." In the Marvel comics, Reinstein was a codename used by Dr. Abraham Erskine, whose serum turned Steve Rogers into Captain America. from MovieDetails

Quem interpretou Bruce Banner / Hulk no filme de 2008 foi o ator Edward Norton, que logo em seguida foi substituído por Mark Ruffalo. Muitos fãs ficaram tristes com a troca do ator, mas Ruffalo acabou conseguindo se destacar no papel. No passado, Norton deu uma entrevista para o NPR onde comentou sobre deixar o papel do gigante esmeralda.

“Meu sentimento era que experimentei o que queria. Eu realmente gostei muito de [The Incredible Hulk]”, Norton afirmou.”E, no entanto, eu olhei para o equilíbrio do tempo na vida que se gasta não apenas fazendo esse tipo de filme, mas especialmente lançando-o, e as obrigações que com razão vem com isso. Havia muitas coisas – eu queria mais diversidade”.

O Incrível Hulk teve direção de Louis Leterrier e arrecadou US$ 150 milhões em bilheteria mundial. Além de Norton, o elenco também contou com Liv Tyler, Tim Roth, Tom Blake Nelson e Ty Burrell. A trama mostra que Bruce Banner está fazendo de tudo para ficar escondido, mas o exército dificilmente o deixará em paz. O cientista se vê obrigado a sair da sombras quando um monstro que pode rivalizar seu poder aparece.