Fã toma atitude para produção de live-action de “A Era do Gelo”

A Era do Gelo (Imagem: Divulgação)

A Disney tem feito vários remakes live-action das suas clássicas animações. E nessa onda, mais um filme deveria ser adaptado e ganhar um remake live-action. Pelo menos é o que acha um grande fã da franquia de animação A Era do Gelo. Tem “A Dama e o Vagabundo”, que estreou dia 12, nos Estados Unidos, e que no Brasil deve ser lançado em 2020. Ainda tem “Cruella”, adaptação do clássico “101 Dálmatas”, que chega nos cinemas no ano que vem.

São várias as produções para nos trazer de volta a infância e ao mesmo tempo renovar as histórias com o realismo da humanidade. Ah, e não podemos nos esquecer do sucesso “O Rei Leão”, dirigido por Jon Favreau e com as vozes de Donald Glover, Beyoncé, Seth Rogen, James Earl Jones, Chiwetel Ejiofor, Billy Eichner, entre outros. Mais uma grande releitura para a conta da Disney.

Para esse super fã de “A Era do Gelo”, a aquisição da 20th Century Fox pela Disney é uma ótima oportunidade para fazer uma releitura da saga. Então, ele criou uma petição pelo site Change.org para que o estúdio faça um remake da produção. O abaixo-assinado está no ar já tem três meses, mas chamou atenção na semana passada e até o momento recebeu 500 apoiadores.

O primeiro filme da franquia estreou em 2002. Dirigido por Chris Wedge e co-dirigido por Carlos Saldanha, animador brasileiro, o longa de animação é baseado numa história de Michael J. Wilson. A produção alcançou uma arredação de mais de US$ 383 milhões ao redor do mundo.

Os personagens pré-históricos são dublados por Ray Romano (Manfred “Manny”), John Leguizamo (Sid), Denis Leary (Diego), Goran Visnjic (Soto), Jack Black (Zeke), Diedrich Bader (Oscar), Alan Tudyk (Lenny), Cedric the Entertainer (Carl), Stephen Root (Frank), Jane Krakowski (Rachel) e Chris Wedge (Scrat).

“A Era do Gelo” ganhou quatro sequências, que juntas somam mais de US$ 3,2 bilhões nas bilheterias mundiais. A estreia da franquia de animação nos cinemas conquistou uma aprovação de 77% no Rotten Tomatoes, e o último filme lançado, alcançou apenas 17%,

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort