
O Barão Zemo é um dos inimigos mais antigos do Capitão América nos quadrinhos. O personagem foi introduzido no MCU em Guerra Civil com um plano contra os Vingadores que incluía Bucky Barnes. Confirmado para a série Falcão e Soldado Invernal, uma nova teoria sugere que ele pode não ser o verdadeiro vilão da produção.
Embora pouquíssimo material oficial tenha sido disponibilizado pela Marvel/Disney, várias fotos dos bastidores vazaram nas últimas semanas, dando aos fãs a possibilidade de costurar a provável narrativa da nova aventura estrelada por Sebastian Stan e Anthony Mackie. Nessas imagens é possível ver o ator Daniel Brühl como Zemo, porém as circunstâncias são curiosas.
Ao invés de estar em conflito com os heróis, o personagem parece estar os acompanhando em uma missão, dando até mesmo a entender que Sam, Bucky e também a agente Sharon Carter (Emily VanCamp) podem estar protegendo-o.
Nesse caso, a série explicará o que se passou com o Barão desde que ele foi capturado pelo Pantera Negra e levado à justiça para cumprir pena pela morte de várias pessoas; e se ele foi solto ou fugiu da prisão com a ajuda de Wilson e Barnes.
Substituto
Mas se Zemo não será o grande vilão de Falcão e Soldado Invernal, quem tomará seu lugar? A mesma teoria aponta para o personagem John Walker, também conhecido como Agente Americano, e que será interpretado por Wyatt Russell.
Em destaque
Sabe-se que, como representante do governo e substituto apontado do Capitão América, ele não ficará nem um pouco feliz com a decisão de Steve Rogers de passar o escudo à Sam.
Sua rivalidade com os heróis seria assim um elemento natural e a posição contrária do governo americano algo extremamente interessante de ser explorado na série, que tem previsão de estrear no fim do ano.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.