Falso spoiler sobre Olaf em Frozen 2 causa alvoroço na internet

Frozen 2
Cena de Frozen 2 em teaser divulgado pela Disney (Imagem: Reprodução / YouTube – Walt Disney Animation Studios)

O filme Frozen 2, animação de sucesso do grupo Walt Disney Pictures, está passando por uma situação controversa na internet. Um falso spoiler envolvendo o personagem Olaf surgiu e ganhou força nas redes sociais.

Para explicarmos melhor a situação, será preciso descrever uma cena do filme, portanto, avisamos que este texto contém um real spoiler do longa a partir daqui, revelando um importante momento do enredo.

ATENÇÃO! O próximo trecho contém spoilers!

Segundo o spoiler, que acabou causando um alvoroço entre muitos fãs, no longa-metragem de animação Frozen 2, o personagem Olaf acaba morrendo derretido quando Elsa é congelada. Entretanto, não é bem isso o que acontece e Olaf não morre exatamente.

Curiosamente, como dissemos, Elsa é congelada no filme. E, como ela foi a responsável por dar vida ao amado boneco de neve, isso faz com que ele se enfraqueça (o que está sendo difundido pelo spoiler como morte).

Elsa faz uma descoberta sobre seu passado e não se sente bem. Assim, seus poderes são afetados e não apenas ela depende deles, mas também Olaf. Com isso, o boneco de neve passa a ser impactado e começa a se transformar em flocos de neve.

?

[Olaf diz que não se sente bem e começa a ser transformado nos flocos. Entretanto, isso é revertido depois, quando Elsa é descongelada.

Antes de ser reavivado, Olaf desaparece no colo de Anna, diz que “gosta de abraços quentinhos” e também diz que o amor é a única coisa que ele conhece que se mantém na condição de “permanente”. Por conta disso, a morte não seria algo “permanente”. Depois de ser descongelada, Elsa se reencontra com Anna e pergunta se a irmã gostaria de construir um boneco de neve, trazendo Olaf de volta à vida.

Vale lembrar que Frozen 2 segue em cartaz nos cinemas brasileiros. A animação é a continuidade da história de Elsa e Anna, apresentada incialmente, em sua primeira parte, no ano de 2013.

O longa se tornou um sucesso de bilheteria, caminho seguido pela nova produção. O segundo longa da saga acabou por bater o primeiro e se tornou a animação com a maior arrecadação da história.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort