Faltam menos de seis meses para Marvel poder usar Demolidor; movimento Save Daredevil se anima

Charlie Cox como Matt Murdock em Demolidor
Charlie Cox como Matt Murdock em Demolidor (Divulgação)

Assim como o Release Snyder Cut, outro movimento de fãs que ganha força a cada dia que passa é o Save Daredevil, feito pelos admiradores da série Demolidor, cancelada pela Netflix em 2018. O programa fazia parte da parceria entre Marvel Television, e Netflix, porém, com a concretização da compra da Marvel, e Fox pela Disney, o acordo entre as empresas foi rompido, e todas as séries que faziam parte deste guarda-chuva canceladas.

Os fãs, claro, não se conformaram com o destino do personagem nas telas, devido sobretudo à qualidade narrativa da produção, e começaram a fazer força para que a gigante do streaming resgatasse o programa, mas ao perceberem que isso não seria possível por razões contratuais, passaram a mirar seu foco na Disney.

Mas existia apenas mais um probleminha. Ao encerrar o contrato com a Netflix, ficou acertado que a Marvel não poderia usar nenhum dos personagens das séries da parceria em outras produções por pelo menos dois anos após os cancelamentos. Punho de Ferro, e Luke Cage, os personagens centrais das duas primeiras séries canceladas, poderão voltar para as mãos da Marvel em setembro. Já o embargo do Demolidor acontecerá em novembro, e os fãs começaram a fazer a uma espécie de contagem regressiva, afinal em menos de seis meses o personagem poderá ganhar uma sobrevida, como assim se espera.

Charlie Cox, que interpretava o herói, disse em entrevista recente que gostaria de vive-lo novamente, mas que se a Marvel quer usar o personagem, certamente o fará com outro ator por ainda não ter entrado em contato com ele.

Poucos dias após ele dizer isso em uma live com o site ComicBook.com, surgiram boatos de que ele havia sido chamado novamente para vestir o manto do personagem em uma série produzida para o Hulu, serviço de streaming adulto da Disney, e possível participação em Homem-Aranha 3. Porém, sem nenhuma pista oficial, os fãs continuam fazendo força para que o personagem volte logo para as telas.