Família de JRR Tolkien é contra o filme biografia Tolkien

No próximo mês de maio, estreia Tolkien, o biopic sobre o escritor de O Senhor dos Aneis protagonizado por Nicholas Hoult. Tudo parecia ir muito bem para todos os envolvidos com o filme da Fox, mas uma grande pedra apareceu no caminho do projeto: a família de Tolkien.

A família do escritor e a Tolkien Estate, sociedade encarregada de gerenciar o seu patrimônio, emitiram um comunicado em conjunto se posicionando contrário ao filme. A mensagem foi curta, grossa e contundente, para deixar claro que não vão apoiar Tolkien de forma alguma:

“A família de JRR Tolkien e a Tolkien Estate querem deixar claro que não aprovam, autorizam ou participam na realização deste filme. Não apoiam o filme ou o seu conteúdo de forma alguma.”

 

 

A família nunca aprovou o projeto

 

Um representante da família confirmou ao The Hollywood Reporter que eles não assistiram ao filme Tolkien, e que não fazem referência a nenhuma cena ou elemento específico do filme. Mas adicionou que a Tolkien Estate recebeu diversas ofertas para a aprovação de um biopic e que recusou todas as propostas.

Vale lembrar que Tolkien possui um roteiro assinado por David Gleeson e Stephen Beresford, com direção do finlandês Dome Karukoski. Esse último chegou a comentar no passado para a IGN que tinha o desejo de realizar esse filme desde os seus 12 anos de idade.

Vamos descobrir em breve se o seu sonho não vai se transformar em um pesadelo.

Não é o único caso recente de familiares que se irritam com as versões cinematográficas da vida dos seus entes queridos. Aconteceu o mesmo com a família do músico Doc Shirley, um dos protagonistas de Green Book: O Guia, filme vencedor do Oscar 2019 como Melhor Filme.

Deixando de lado o fato que existe a lei de liberdade de expressão e a necessidade das pessoas em respeitar a imagem de quem já partiu, entendo que, na maioria dos casos, sempre vai ter alguém descontente nesses casos.

 

Via Hollywood Reporter, IGN

bostancı escort