Jorge Navarro Sáchez e Luis Gerardo Rivera (Imagem: Divulgação)

No última dia 16 faleceram os atores Jorge Navarro Sáchez e Luis Gerardo Rivera, durante a gravação da série Sin Miedo a la Verdad (Sem Medo da Verdade). Segundo informações, os atores teriam morrido após caírem de um ponte. Rivera tropeçou e Navarro tentou segurar o colega de trabalho, mas acabaram caindo juntos de uma altura de cinco metros. Em uma nota divulgada foi informado que Jorge morreu de traumatismo craniano e Luis morreu a caminho do hospital.

De acordo com uma matéria do site Na Telinha, a tragédia foi lamentada pela Televisa, que também fez diversos especiais no decorrer da programação dos canais Las Estrellas e TL Novelas. Ainda segundo o site, as famílias dos dois atores pretendem processar a Televisa, com a alegação de que os dois atores não tinham seguro e não deixaram fonte de renda. O que agrava mais o caso é fato é que as gravações da cenas foram feitas sem nenhuma proteção, o que poderia ter evitado a morte de Navarro e Rivera.

Magdalena Del Río, que representa a Associação de Atores do México, deu uma entrevista para o jornal El Universal onde contou que estava próxima ao local do acidente e não viu proteção lá. Ela contou: “Eu vi que os atores já tinham saído de suas cenas e os chamaram para uma nova tomada, chamada de tomada de proteção. Eu estava parada quando escutei um forte barulho, saí correndo e os vi estirados no chão”.

Ainda não foi revelado se a Televisa entrou em contato com os familiares para um acordo sobre a indenização.

Sin Miedo a La Verdad estreou em 2018 e está para estrear sua terceira temporada. O seriado mostra a história de Manuel “Manu” Monteiro, interpretado por Álex Perea, um herói cibernético que usa pseudônimo de Gus. Ele tem um vlog e usa seu anonimato para proteger pessoas que sofreram injustiças como assédio, cyberbullying, corrupção, tráfico de drogas on-line, impunidade, etc.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui