Famke Janssen responde se retornaria à franquia X-Men

Famke Janssen como Jean Grey dos X-Men (Imagem: Divulgação)

O primeiro filme dos X-Men chegou aos cinemas há 20 anos. Em 2000, os fãs conheceram a Jean Grey de Famke Janssen, uma das personagens de destaque da franquia. Depois disso, a atriz assumiu o papel nas duas sequências e em Wolverine: Imortal (2013), além de fazer uma breve aparição em “Dias de um Futuro Esquecido”.

Em entrevista concedida ao Observer, que celebra o aniversário de lançamento do primeiro filme, Janssen foi questionada se aceitaria retornar à franquia. “Acho que a pergunta é mais se eles teriam algum interesse em me trazer de volta”, respondeu. “Com ‘Dias de um Futuro Esquecido’, houve uma maneira surpresa de reintroduzir certos personagens que foram mortos. Em casos de algumas pessoas, era para trazê-los de volta, bem como as versões mais jovens de seus personagens. Eu ficaria curiosa para ver o que acontece [com a Marvel]. Mas, sim, eu estaria muito aberta a isso”.

Sobre o primeiro longa da franquia, Famke Janssen disse: “Foi uma experiência muito interessante, porque, embora estivéssemos fazendo um filme muito grande, na época não parecia que estávamos. Foi o que aconteceu em alguns dias em que filmamos esses sets massivos e a quantidade de tempo que isso levou. Mas o desenvolvimento do roteiro e quantas mudanças ainda estavam ocorrendo durante as filmagens e como às vezes estávamos voando pelo assento de nossas calças, parecia diferente”.

A atriz ainda destacou como esse filme foi diferente de tudo que já havia sido mostrado antes nos cinemas. “Ninguém havia feito esses filmes antes, certamente não no nível em que estávamos fazendo. A adaptação dos quadrinhos não havia sido feita dessa maneira mais sombria”, acrescentou.

X-Men: O Filme foi lançado nos Estados Unidos em 14 de julho de 2000. Já aqui no Brasil, o longa chegou aos cinemas em agosto. Além de Famke Janssen, o elenco ainda conta com Patrick Stewart, Hugh Jackman, Halle Berry, Ian McKellen, Anna Paquin, James Marsden, Rebecca Romjin-Stamos, Ray Park, Tyler Mane, Shawn Ashmore e Bruce Davison.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort