Famoso ator de Guerra nas Estrelas dublou personagem de O Mandaloriano

Cena de O Mandaloriano (Foto: Reprodução / LucasFilm)
Cena de O Mandaloriano (Foto: Reprodução / LucasFilm)

Os fãs de Guerra nas Estrelas se surpreenderam com O Mandaloriano (The Mandalorian), e o seriado se tornou uma destaques do Disney+, e com isso uma segunda temporada já está garantida. Recentemente foi lançado o documentário Disney Galley: The Mandalorian, que mostra diversas curiosidades sobre os bastidores da série criada por Jon Favreau, uma delas é que um velho conhecido da saga Guerra nas Estrelas deu voz para o droide EV-9D9 (via Legião dos Heróis).

O documentário revelou que Mark Hamill, conhecido por interpretar Luke Skywalker, emprestou sua voz para EV-9D9. O droide apareceu pela no filme Star Wars: O Retorno de Jedi em uma sequência que aconteceu no palácio de Jabba, o Hutt. Na primeira temporada de O Mandaloriano, o droide apareceu no quinto episódio como um bartender de uma cantina de Mos Eisley, em Tatooine.

Mark Hamill
Mark Hamill (Reprodução)

Mark Hamill é conhecido por ter dublado diversos personagens, entre eles o icônico Coringa de Batman: A Série Animada. Na mais recente trilogia de filmes Guerra nas Estrelas, Hamill já dublou Dobbu Scay e Boolio, como também fez a voz de Darth Bane em Star Wars: A Guerra dos Clones. Quem sabe o ator faz mais um aparição especial na segunda temporada de O Mandaloriano.

Entre os outros trabalhos como dublador de Hamill estão Fire Lord Ozai em Avatar: A Lenda de Aang, Saltitão em Apenas um Show. Ele também dublou o Coringa no jogo de vídeo game Batman: Arkham Asylum. Seu trabalho como dublador lhe garantiu diversos prêmios como British Academy Games Awards, Saturn Awards e Interactive Achievement Awards.

O Mandaloriano segue a história de um caçador de recompensas que cruza os lugares mais perigosos da galáxia para proteger um criança muito especial. O elenco conta com Pedro Pascal, Gina Carano, Giancarlo Esposito, Carl Weathers e Taika Waititi. A segunda temporada está prevista para ser lançada em outubro deste ano.