Famoso casal LGBT+ da Marvel se casa nos quadrinhos

Hulkling e Wiccano (Divulgação / Marvel Comics)
Hulkling e Wiccano (Divulgação / Marvel Comics)

Wiccano e Hulkling são dois dos maiores representantes da comunidade LGBTQ+ nos quadrinhos da Marvel, e contribuíram para quebrar muitos tabus. O casal está em um noivado desde 2012, que iniciou na história A Cruzada das Crianças #9, e na mais recente saga da Marvel, foi revelado que os dois se casaram (via Legião de Heróis).

Empyre, está sendo um dos maiores eventos dos quadrinhos da Marvel, sendo uma história cheia de reviravoltas. Na edição #4 da saga, foi mostrado que Wiccano e Hulking se casaram. Tudo começa quando Billy, o Wiccano, começa a desconfiar do marido, e relembra o dia em que casaram. As páginas da revista então mostram um cerimônia bem discreta, onde os convidados incluíam os Jovens Vingadores e outros amigos próximos do casal.

Contudo, na saga Empyre, o casamento dos dois não está no melhor momento. Pois Teddy, o Hulkling, se tornou um tipo de imperador e se tornou responsável por unir as raças Kree e Skrull que estão em guerra por gerações, além disso, o personagem tenta impedir uma ameaça vinda dos Cotati.

Porém, as decisões de Hulkling estão deixando Wiccano desconfiado, e este acredita que seu marido foi substituído. Wiccano então revela para o Tocha Humana e a Capitã Marvel que seu grande amor nunca prepararia uma arma para destruir a Terra.

Hulkling e Wiccano em Empyre (Divulgação / Marvel Comics)
Hulkling e Wiccano em Empyre (Divulgação / Marvel Comics)

O Wiccano e Hulkling foram criados por Allan Heinberg e Jim Cheung, eles fizeram a primeira aparição em Young Avengers #1, de abril de 2005. O primeiro é filho da Feiticeira Escarlate e do Visão, ele é um ser tão poderoso quanto sua mãe e é capaz de usar um número enorme de magias. Enquanto o segundo é um híbrido Kree-Skrull, entre seus poderes estão super força, metamorfose, invulnerabilidade e cura acelerada.

O casal já causou polêmica durante a Bienal do Rio de Janeiro por conta do arco A Cruzada das Crianças, onde o prefeito Marcelo Crivella disse que a HQ apresentava  “conteúdo sexual para menores”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.