Famosos diretores de Hollywood se unem a fabricantes de TVs em novo projeto

Aliança de diretores em novo projeto para a televisão (Reprodução)

Um grupo pra lá de poderoso composto por alguns dos diretores mais famosos de Hollywood se uniu em uma missão: de impedir que a tecnologia atrapalhe a vida do público que assiste aos seus filmes pela televisão, no conforto de casa.

Christopher Nolan, Ryan Coogler, Patty Jenkins, Martin Scorsese e Rian Johnson são alguns dos principais nomes envolvidos na “Aliança UHD”, um projeto que visa impedir que a programação automática presente nos modelos de tv mais modernos influencie na qualidade final dos longas exibidos.

A ideia é que os aparelhos saiam de fábrica com a opção “Filmmaker Mode”, ou Modo do Diretor, através do qual será possível assistir aos filmes da forma como seus respectivos diretores os idealizaram, incluindo formato de tela, qualidade de som, brilho, contraste, cor, velocidade do frame, e etc.

A iniciativa é um combate a ferramentas como a “motion smoothing”, uma opção pensada a princípio para ser usada durante a transmissão de esportes ao vivo, mas que muitas vezes vem acionada de fábrica, o que altera perceptivelmente a qualidade da exibição de filmes e séries. A aliança ouviu mais de 400 membros da indústria, incluindo 140 diretores e diretores de fotografia.

Segundo Rian Johnson, responsável por “Star Wars: Os Últimos Jedi”, trata-se de: “Um único botão que ajusta todas as características e que funciona para o benefício dos filmes, e não contra eles. Se você ama cinema, o Filmmaker Mode vai ajudar a garantir que eles não fiquem uma m*rda na sua televisão“.

Fidelidade

Juntamente com anúncio foi exibido um vídeo contando com depoimentos de Paul Thomas Anderson, James Cameron, J.J. Abrams, Ava DuVernay, Judd Apatow, Ang Lee, entre outros. “A maioria das pessoas está assistindo aos grandes clássicos em casa, ao invés de no cinema, fazendo do Filmaker Mode de particular importância, especialmente para produções filmadas em formato analógico“, explicou Scorsese. Ainda não se sabe a partir de quando a novidade será implementada.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort