“Fargo”: criador faz revelação surpreendente sobre 4ª temporada

“Fargo” (Imagem: FX/Divulgação)

A quarta temporada de “Fargo” só chega em 2020, mas o criador, Noah Hawler, já prometeu que o novo ano da produção será ainda melhor. A trama de drama e humor negro da FX, inspirada no filme de 1996 dos irmãos Coen, que também são produtores executivos na série, conta com 30 episódios já exibidos e venceu vários prêmios que foi indicada.

Hawley, em entrevista ao Collider, falou: “O elenco é incrível. Eu diria que terá o dobro do tamanho de qualquer história que já contamos, tanto financeiramente quanto de margem, escala e período. Não há razão para fazer isso novamente, ao menos que eu ache que seja melhor ainda.” E ainda anunciou que já escreveu cinco dos dez episódios da temporada e que deve aparecer também como diretor.

“No primeiro ano, tivemos oito em cada dez [roteiros prontos], no segundo ano, provavelmente, seis. Este ano estou na faixa dos cinco. Tirei férias porque acho que merecia férias. Então voltei e estou dirigindo o primeiro bloco, para que, em um mundo perfeito, eu escrevesse scripts, mas preparasse o programa. Mas nós mapeamos tudo. Sei que a jornada e o processo de escrita para mim não são longos e demorados. Então ainda não estou preocupado com isso.”, conta o criador da série.

O elenco da quarta temporada, ambientada na década de 1950 no Kansas City e protagonizada por Chris Rock (Everybody Hates Chris), contará com Ben Whishaw (Criminal Justice), Jason Schwartzman (Rushmore), Jack Huston (Outlander: Guerreiro vs Predador), Jessie Buckley (Beast), Salvatore Esposito (Gomorra), Andrew Bird (The Path), Jeremie Harris (The Get Down), Gaetano Bruno (O Caravaggio Roubado), Anji White (Chicago P.D.), Francesco Acquaroli (Sun, Heart, Love), E’myri Crutchfield (Férias Frustadas) e Amber Midthunder (Legion).

Há alguns meses, em entrevista para o site Deadline, o produtor John Landgraf falou sobre o trabalho que Hawley tem feito. “Nós acabamos de ouvir a ideia da quarta temporada de Fargo; Noah está escrevendo e eu li o primeiro episódio e amei. Eu não sabia se passaríamos da primeira temporada, mas enquanto ele continuar escrevendo ideias fantásticas, as faremos para sempre”, fala animado. A previsão é que a produção se inicie em 15 de outubro.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.