Fãs americanos se revoltam com HBO Max por não colocar famosa trilogia de filmes no catálogo

Produtos DC na HBO Max
Produtos DC na HBO Max (Reprodução)

A quarta-feira, 27 de maio foi o dia do lançamento do HBO Max, serviço de streaming do grupo Warner, que contou com grande parte do catálogo do estúdio, além de programas oriundos dos canais dos quais ele é dono. Um detalhe, porém, acabou desagradando os fãs: a ausência da trilogia Cavaleiro das Trevas, sucesso do Batman nos anos 2000, dirigido por Christopher Nolan.

Mas o problema não foi só esse, os fãs estadunidenses (pois o serviço ainda só está disponível por lá) notaram que há uma referência à tal trilogia. Para quem não sabe, o HBO Max é o mais recente serviço de streaming lançado, que chega para competir diretamente com concorrentes de peso como Netflix, Disney+, Hulu e Amazon Prime Video, contando com uma biblioteca de filmes, séries, e animações, impressionante.

Entre os grandes feitos do HBO Max estão por exemplo, todas as temporadas de Friends, além de todos os filmes da franquia Harry Potter, mas a plataforma passará a oferecer conteúdos originais que já foram divulgados como uma série nova do Lanterna Verde, Liga da Justiça Sombria, e uma nova versão de Gossip Girl. Atualmente o cartaz mais empolgante do serviço é Snyder Cut, versão de Zack Snyder de Liga da Justiça, anunciado na última semana.

Separado por seções, o streaming possui uma imagem do Coringa, de Heath Ledger com a frase “Por que tão sério?”, mas o filme do qual a frase pertence não está lá. E isso foi motivo para os fãs xingarem muito no Twitter, chegando a dizer que o serviço não valia a pena somente por não conter os três filmes, que devem chegar em algum momento por lá.

O site Screen Rant cogitou a possibilidade de tudo se tratar de uma jogada de marketing para fazer um grande lançamento da trilogia nos próximos meses. Aqui no Brasil, a trilogia de Nolan também está dividida entre os streamings. Batman Begins, primeiro filme da saga está disponível na Netflix, enquanto Batman: O Cavaleiro das Trevas está disponível somente na HBO Go, já a última parte da trilogia, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge também consta no catálogo da Netflix.

ankara escort