Fãs apontam inspiração para visual do novo Batman de Robert Pattinson

Resultado de imagem para The New 52 Batman 3 earth 2

Vem aí um novo filme do Batman que terá Robert Pattinson no elenco como o protagonista. A escolha do astro de Crepúsculo para encarnar o herói mascarado da DC levantou muitas dúvidas nos fãs sobre o tom que o ator daria ao personagem, e mais ainda quando uma foto recente divulgada de Pattinson mostrou que ele continuava magro, diferente dos últimos Batmans que mantinham um corpo mais musculoso.

Na última quinta-feira (13), foi revelado finalmente o novo traje do personagem em um vídeo publicado pelo diretor do longa, Matt Reeves, que ele afirma ser apenas um teste de câmera. Nas imagens, que mostram apenas parte da roupa e da silhueta do novo Homem Morcego, o próprio aparece banhado por uma luz vermelha, e muitos fãs já estão teorizando de qual versão dos quadrinhos se trata o filme, já que nenhum detalhe sobre o enredo foi divulgado.

Inicialmente, muita gente foi para as redes sociais com a certeza de que a história do longa da Warner Bros seria uma adaptação de Os Novos 52, selo lançado pela DC em 2011 para fazer uma espécie de reinicialização dos personagens que ganharam novas histórias e novos visuais. Inclusive uma brincadeira chegou a acontecer dizendo que nas ilustrações, os figurinos de todos os heróis ganharam golas estilizadas, tal qual a do Batman de Pattinson no vídeo.

Agora, existe a possibilidade de que ele seja o Batman da Terra 2, de Os Novos 52, pois o figurino do personagem, diferente de outras versões é cheio de linhas, detalhes, e não é completamente preto, e sim com detalhes em dourado. Este mesmo Batman inspirou a animação Batman: Gotham By Gaslin, lançada em 2018, que tinha como ponto de partida a inserção do herói lutando contra Jack, o Estripador na era vitoriana. Será que a DC está preparando esse tipo de surpresa para seu novo filme? The Batman chega aos cinemas em junho de 2021.