Fãs comparam Golpe Baixo com situação de Ronaldinho Gaúcho

Golpe Baixo (Imagem: Divulgação)

Após a prisão do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho pela polícia paraguaia, por ter usado um passaporte falso para tentar entrar no país, a imprensa acabou divulgando que o presidio no qual o brasileiro está custodiado, terá uma torneio de futsal. O fato fez com que vários pessoas comparassem a situação do ex-atleta, com o filme Golpe Baixo, que foi estrelado por Adam Sandler.

No longa de 2005, o ator norte-americano dá vida a um ex-jogador de futebol-americano, que acaba sendo preso por dirigir bêbado, só que no confinamento, ele vai criar um torneio de futebol, no qual os detentos jogam contra os guardas penitenciários, assim deixando um presídio bem mais animado, e palco de um torneio esportivo.

Golpe Baixo acabou se tornando um dos principais trabalhos de Sandler. A produção que chegou a arrecadar algo em torno de US$ 190 milhões em todo o mundo, se consolidou como um dos filmes mais queridos entre os fãs do ator. O longa que teve um orçamento tido modesto para as cifras milionárias de Hollywood, orçada em US$ 80 milhões, foi considerado um sucesso pelo estúdio.

Ronaldinho Gaúcho está preso na penitenciária Agrupación, no local o ex-atleta teria participado de um churrasco, disputado uma partida de futsal com outros detentos, porém o fato que mais chamou a atenção, foram as condições impostas para que o brasileiro participasse da partida de futebol, ele não poderia realizar nenhum gol. 

A competição no presidio paraguaio, é realizada de seis em seis meses, e não conta com a participação de policiais. De fato, a história de ficção muito se parece com a do ex-jogador brasileiro, que está preso juntamente com seu irmão, Roberto de Assis. A dupla continua presa no Paraguai, pois o Judiciário de lá tem negado constantemente, os diversos pedidos de soltura solicitados pela defesa do ex-jogador e de seu irmão.

 

Comentários