Fãs comparam visual de Loki com o do Coringa de Joaquin Phoenix na web

Tom Hiddleston como Loki (Reprodução)

A primeira cena da série de Loki já pode ser vista no teaser divulgado pela produção, oficialmente revelado durante o intervalo do Super Bowl, maior evento esportivo dos Estados Unidos. O lançamento animou os fãs, mas também incentivou a rivalidade entre DC e Marvel ao gerar comparações com o filme Coringa, estrelado por Joaquin Phoenix.

O teaser conta com Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) em meio ao seu treinamento com o escudo herdado por Steve Rogers. Outra momento mostra o encontro entre Bucky (Sebastian Stan) com Zemo (Daniel Brühl). Em outra cena, Wanda (Elisabeth Olsen) e Vision (Paul Bettany) aparecem entrando e saindo de realidades alternativas. A prévia encerra com Tom Hiddleston com um uniforme de presidiário e solta a sua única fala como o vilão Loki: “Eu vou destruir esse lugar”, diz ele.

A razão disso é a semelhança visual entre o Coringa de Phoenix e a encarnação do deus nórdico de Tom Hiddleston. A cena do teaser também ampliou as semelhanças entre os dois, pois Loki aparece em uma sala mal iluminada o que confere certa semelhança com a fotografia do filme de Todd Philipps. Na cena, Loki conversa com alguém e faz ameaças ao seu interlocutor.

“Ele está parecido com o Coringa aqui, mas não vamos falar sobre isso”, desconversou um fã. “Eu realmente achei que a cena de Loki era do filme Coringa… Não olhem para mim”, confessou outro. “Ele se parece com a versão 2019 do Coringa, e isso me deixa muito desconfortável”, reclamou um terceiro.

Entretanto, alguns fãs da produção da Marvel/Disney apontaram que o visual de Loki é adotado desde 2011, quando o Coringa interpretado pelo Joaquin Phoenix, talvez nem sonhasse em brilhar nas telas. “Com seus longos cabelos pretos penteados para trás, não mudou desde 2011”, apontou uma seguidora. 

“O Loki é muito mais bonito? Ninguém está fazendo essa comparação, na verdade. Os fãs de Coringa inventaram isso”, acusou outro. “Loki é uma lenda bissexual de gênero fluído. O Coringa é um incel virgem”, comparou mais um em tom de gozação.

Contudo, para saber se de fato “Coringa” foi uma influência decisiva nas concepções da série teremos que aguardar até 2021, quando Loki estreia oficialmente. 

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.