Fãs criam documentário sobre o filme Lua de Cristal

Xuxa e Sérgio Mallandro em Lua de Cristal (Foto: Divulgação)

Neste ano o filme Lua de Cristal completará 30 anos, o longa metragem estrelado por Xuxa e Sergio Mallandro chegou aos cinemas no dia 22 de junho de 1990 e atraiu 5 milhões de espectadores, se tornando um dos maiores sucessos do cinema nacional. Segundo o site Adoro Cinema, ainda este ano Lua de Cristal ganhará um documentário. A produção independente nasceu através de três fãs: Gabriel Silva, Rodrigo Nicodemo e Diego Alexandre.

Levando o título Lua de Cristal 30 anos, o documentário revisitará o filme clássico através de imagens de bastidores, além de entrevistas com diversos atores que fizeram parte do elenco como Julia Lemmertz e Marilu Bueno, o cantor Avellar Love, a diretora Tizuka Yamasaki, do produtor Diler Trindade e do humorista Paulo Vieira. Além disso a produção trará uma discussão política da época, na época o Brasil era governado por Fernando Collor, e como era o cenário audiovisual para o público infanto-juvenil.

Confira o teaser do documentário:

Lua de Cristal é uma releitura do clássico conto de fadas Cinderela. Na trama, Xuxa interpreta Maria da Graça, uma moça pobre que chega na cidade grande para tentar uma carreira musical. Para alcançar seu sonho, Maria da Graça tem que enfrentar as humilhações de sua tia e primas. Um dia ela encontra um príncipe que na verdade é um funcionário de uma lanchonete chamado Bob (Sérgio Mallandro) e sua vida passa a mudar.

Xuxa foi um dos maiores ícones da TV brasileira entre os anos 80, 90 e 2000. Além de apresentar programas infantis, ela também ganhou destaque por seus discos que foram sucesso de vendas no Brasil e no resto da América Latina. Enter outros filmes que protagonizou estavam Super Xuxa contra Baixo Astral, A princesa Xuxa e Os Trapalhões e XuXa e os Duendes.

Relembre o trailer do filme:

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.