Fãs criam teoria sobre a ‘não-morte’ de Hopper em Stranger Things

David Harbour Stranger ThIngs
David Harbour em cena de Stranger ThIngs (Imagem: Divulgação/Netflix)

Os fãs de Stranger Things já imaginavam que Hopper não havia morrido no final da terceira, e tanto eles disseram que um teaser na quarta temporada provou a aparição do xerife de Hawkings, cidade onde se passa a trama. O homem aparentemente sobreviveu à explosão e se encontra preso na Rússia. Mas como ele vai escapar do esconderijo para voltar aos Estados Unidos e se encontrar com seus entes queridos? Uma teoria maluca, colocou uma nova pulga na cabeça dos aficionados pelo programa.

Conforme proposto pelo site Screen Rant, este novo Hopper que aparece nas imagens do novo ciclo de episódios pode não ser o mesmo que o público conhece e sim um clone dele. Tudo isso começou por conta de uma cena pós-credito da terceira temporada, que mostrava um monstro atacando pessoas em posto avançado de neve.

Para segurar a história, Stranger Things pode sim usar algumas cartas na manga, inclusive elementos de horror clássicos, os preferidos dos autores da séries, os irmãos Duffer, e assim apresentar duas versões de Hopper.

Essa teoria não sugere que Hopper original esteja morto, apenas que o da Rússia é um clone. Há duas possíveis explicações para isso. Uma é que ele foi criado pelo Mind Flayer. Billy conheceu um clone de si mesmo no Mundo Invertido da terceira temporada, e agora que é mais poderoso que a criatura, talvez possa enviar um clone de Hopper para o mundo comum.

A razão para isso seria se vingar de Onze, assumindo a forma de seu pai adotivo. Como alternativa, existe a segunda opção: os russos criaram o clone Hopper. O motivo deles seria semelhante. Eles enviaram o Clone Hopper de volta a Hawkins para se infiltrar no grupo que frustrou seus planos da última vez, a fim de descobrir o que sabem sobre o Mundo Invertido. Lembrando que, os soldados russos pouparam o prisioneiro americano que não tinha aparecido antes.