Fãs criam teoria sobre verdadeira origem do Coringa, de Joaquin Phoenix

Coringa
Coringa (Divulgação)

Quem assistiu ao filme Coringa, certamente ficou intrigado com a versão do personagem utilizada, assim como sua história de vida. Sua mãe, Penny, durante grande parte do longa, insiste que o filho é fruto de uma noite de sexo que teve com Thomas Wayne, médico, e pai do futuro Batman. Embora várias histórias – tanto na tela quanto nos quadrinhos – tenham tentado revelar a história de origem do Coringa ao longo dos anos, é provável que muitos já considerem o filme independente do diretor Todd Phillips como a melhor versão até agora.

Segundo Penny, seu caso com o magnata começou enquanto ela trabalhava para ele, mas Arthur fica hesitante em acreditar na história contada pela mãe o tempo todo, mas quando as evidências começam a aumentar, ele confronta Thomas sobre as alegações, que nega veementemente as afirmações de Penny, dizendo a Arthur que ela está simplesmente delirando.

Depois que encontra documentos que comprovam que Penny sequer era sua mãe biológica, Arthur a mata por sufocamento, porém, o próprio protagonista não é um narrador confiável da história, e as chances de a mulher ter adotado uma criança com as mesmas tendências mentais que as suas são praticamente nulas. Durante todo o filme, o espectador é levado a questionar se as afirmações de Fleck a respeito da própria história de vida são reais. Há inclusive diversas teorias de fãs que sugere, que todos os acontecimentos do filme não passam de ilusões da mente doentia do Coringa.

Porém, o site Screen Rant levantou a hipótese de Arthur Fleck ser mesmo o irmão bastardo de Bruce, já Thomas não é mostrado com um homem conhecido por suas qualidade, além do pais, ele pode ter usado seu enorme poder e influencia para fabricar documentos e deixar Penny no asilo, mas tudo isso é jogado na tela, no quesito das dúvidas já que algumas cenas mostram a ex-empregada sendo lobotomizada no hospital, porém, Alfred parece se lembrar exatamente do sobrenome Fleck ao ver o futuro Palhaço do Crime em sua frente. Os fãs agora estão sugerindo que Thomas Wayne teria simplesmente a engravidado, e com a ajuda de Alfred, a chutado da mansão para não perder seu status de bom moço. Será?