Fãs da série cancelada The OA criam nova tática para convencer a Netflix

The OA
The OA (Divulgação)

Quem pensa que os fãs da série The OA desistiram de tentar fazer com que ela seja salva pela Netflix, se enganou. Na verdade, agora eles partiram para novas técnicas, já que abaixo-assinados e hashtags nas redes sociais não foram suficientes.

Depois que a plataforma divulgou recentemente que está testando uma nova ferramenta que permite aos usuários agendar lembretes para avisá-los quando determinadas atrações irão estrear, seja na mesma semana ou na semana seguinte, os fãs decidiram aproveitar justamente esse momento para começar uma nova campanha.

De acordo com o Comic Book, eles planejam um cancelamento de assinaturas em massa, de forma a protestar contra a percepção de que o streaming cancela mais séries do que qualquer outro veículo de entretenimento. Porém isso é apenas uma percepção.

Uma pesquisa do Bloomberg divulgada recentemente mostra que o índice de cancelamentos de séries na Netflix após, digamos, a quarta temporada, é moderado e equilibrado com outras plataformas e canais de tv a cabo, e que ela teria adquirido uma má reputação baseada em dados não conclusivos. Isso não parece ter convencido os fãs de The OA, entretanto, que seguem firme e forte no seu propósito, até mesmo alugando um outdoor em Los Angeles para divulgar a campanha.

Recado

No último fim de semana, a atriz e criadora Brit Marling voltou a se pronunciar sobre o caso. Em um longo texto, ela acusa a série de ter chegado ao fim devido ao capitalismo e à necessidade das corporações de fazerem dinheiro, e termina contando sobre um encontro com uma fã.

[…] quando estávamos saindo, ela disse: ‘Você sabe, o que eu estou realmente protestando é contra o capitalismo tardio’. E então ela disse algo que eu não consegui esquecer desde então: ‘algoritmos não são tão inteligentes quanto nós. Eles não podem explicar o amor.’ Suas palavras. Não minhas. E a história continua dentro delas“, escreveu.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort