Warning: unlink(/data/spinoff.com.br/wp-content/webp-express/webp-images/doc-root/wp-content/uploads/1524290.jpg-r_640_360-f_jpg-q_x-xxyxx-1200x675.jpg.webp): Permission denied in /data/spinoff.com.br/wp-content/plugins/webp-express/vendor/rosell-dk/webp-convert/src/Convert/Converters/BaseTraits/DestinationPreparationTrait.php on line 94

Fãs de Bob Esponja fazem apelo à Netflix; saiba qual

Bob Esponja
Bob Esponja (Imagem: Divulgação/Nickelodeon)

A série Bob Esponja continua firme e forte nas mentes de seus fãs e também de seus espectadores mais frequentes e assíduos. Agora, admiradores do famoso desenho da Nickelodeon tomaram uma atitude drástica e estão fazendo um apelo ao serviço de streaming Netflix. Milhares de usuários estão exigindo que a plataforma norte-americana, comandada pelo CEO Reed Hastings, adquira o desenho para seu catálogo.

Uma petição criada no Change.org exige que a Netflix adquira o seriado de animação para seu catálogo e o disponibilize para os assinantes do serviço para que outros públicos, além dos que já conhecem a atração, possam ter acesso a ela. Criada por Drew Hovestadt, a petição já soma mais de 29.700 assinaturas, até o fechamento deste texto, e tem a intenção de chegar até 35 mil nomes para pressionar a Netflix a adquirir o desenho para seu produto.

Diz a petição: “Eu [Drew Hovestadt, criador da petição] gostaria de permitir que todos que cresceram assistindo ao desenho Bob Esponja pudessem assistir a seus episódios favoritos etc. Também seria benéfico para quem nunca viu Bob Esponja, dando a todos a oportunidade de assistir ao melhor programa de televisão já criado”. Entretanto, apesar das assinaturas, nenhuma atitude foi tomada pela Netflix até o momento.

Vale lembrar que a série tem chamado atenção este ano por conta de uma situação específica: a morte de seu criador, Stephen Hillenburg, que ocorreu no início do ano. Além disso, o fato de a Netflix ter afirmado que havia pagado um alto valor para manter Friends em seu catálogo animou os fãs de Bob Esponja, que acreditaram que a Netflix também poderia tomar a mesma atitude para com Bob Esponja, o aclamado desenho de animação de Hillenburg.

No Brasil, Bob Esponja se tornou um sucesso na versão nacional do canal infantil da TV por assinatura Nickelodeon. O desenho também fez sucesso nas programações matinais da Globo, sendo exibido no extinto programa TV Globinho. Mais recentemente, a atração foi adquirida pelo SBT, sendo exibida também na faixa da manhã da emissora.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort