Fãs de Chaves e Chapolin tomam atitude para retorno da exibição da série

Chaves
Chaves (Imagem: Divulgação/Televisa)

Fãs de Chaves e Chapolin ao redor da América Latina estão consternados com a saída das séries de diversas redes de televisão e plataformas de streaming em toda a America Latina. No Brasil, um grupo criou uma petição online pedindo o retorno das atrações exibidas pelo SBT desde 1984, e que atualmente também contava com suas reprises pelo Multishow e Amazon Prime Video. Em apenas dois dias, o texto conseguiu coletar 20 mil assinaturas. 

Atualmente o abaixo-assinado conta com 50 mil assinaturas e pede que o imbróglio jurídico a respeito dos direitos autorais das atrações seja resolvido o mais rápido possível. “Com esse impasse não teremos mais as séries em exibição em nenhum local pela primeira vez em 36 anos. Uma história de enorme sucesso interrompida por uma disputa de bastidores, em que o maior prejudicado é o fã, limitado de poder acompanhar suas séries preferidas”, diz um trecho da descrição do manifesto.

Assim como no SBT, todas as produções ligadas a Roberto Gomes Bolaños, deixaram de ser exibidas em redes de televisão de diversos países latino-americanos. Florinda Meza, de 71 anos, viúva do humorista, se manifestou em suas redes sociais lamentando o ocorrido, ela se disse contrariada pela retirada dos programas do ar.

O que eu acho sobre deixar de transmitir o programa Chespirito [Chaves]? Embora eu não tenha nada a ver com isso porque inexplicavelmente não fui convocada para as negociações, acho que agora, quando o mundo precisa de mais diversão, isso será um ataque às pessoas“, iniciou a eterna intérprete da personagem Dona Florinda.

Além disso, isso vai contra seus próprios interesses comerciais, porque neste momento queremos ver tudo o que nos lembra um mundo melhor. Chespirito já é um programa de culto. Faz parte do DNA dos latinos, nós o carregamos na memória genética. Pretender cortá-lo é um movimento imprudente. É triste ver como em sua própria casa, aonde você deu milhões de dólares, é onde você é menos valorizado“, disparou.

Por fim, Florinda lamentou a perda de espaço das produções. “Nunca pensei que isso iria acontecer comigo, mas pela primeira vez eu encontro um motivo para dizer o quanto é bom meu Rober não estar neste mundo! Esse ato incompreensível chuta sua memória e o que ele mais respeitava: o público. Talvez alguns executivos sem visão queiram apagá-lo, mas no coração e na memória dos mocinhos que sempre o seguiram, ele estará mais vivo do que nunca. Verdade?”, finalizou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort