Fãs de “Drácula” estão desapontados com quantidade de episódios da série da Netflix

Dracula
Imagem promocional da série Dracula, parceria entre BBC One e Netflix (Imagem: Divulgação/BBC One/Netflix)

A nova minissérieDrácula, uma parceria entre a Netflix e a BBC One, já está disponível no catálogo da plataforma de streaming. Muito aguardada e elogiada, a nova produção criada por Mark Gatiss e Steven Moffat (dupla também responsável por Sherlock) chamou a atenção dos fãs pela quantidade de episódios. Eles usaram as redes sociais para lamentar que a primeira temporada possui apenas 3 partes.

Confira as reações:

https://twitter.com/sadatetc/status/1213486913870585856

“Drácula” acompanha as histórias de um dos maiores e mais poderosos vampiros. A produção mostra seus diversos crimes sangrentos, suas fraquezas e seus encontros com os descendentes de Van Helsing.

A série de drama e terror é estrelada por Claes Bang, que interpreta o Drácula. Dolly Wells, John Heffernan, Morfydd Clark, Joanna Scanlan, Lujza Richter, Jonathan Aris, Sacha Dhawan, Nathan Stewart-Jarrett, Clive Russell e Catherine Schell completam o elenco.

A primeira temporada da série recebeu ótimas avaliações da crítica especializada. No Rotten Tomatoes, por exemplo, a aprovação é de 80%, com base em  avaliações. O consenso diz: “Uma deliciosa mistura de horror e humor que equilibra mais ou menos as sensibilidades modernas e o legado amado do personagem, Drácula é um tempo assustadoramente divertido – se não sempre fiel”.

“[Claes] Bang vende habilmente essa visão inteligente da lenda.” – Brian Tallerico, RogerEbert.com.

“Esta é a versão mais divertida e enérgica de Drácula que eu já vi, fazendo referência a toda a iconografia usual – crucifixos, espelhos, morcegos, luz do sol – mas também enviando-as.” – Carol Midgley, Times (Reino Unido).

“Assustador, engraçado, incomum, ao mesmo tempo um tributo ao horror clássico do cinema e um pastiche do mesmo, ele alterna entre grandes risadas e imagens inquietantes.” – Louisa Mellor, Den of Geek.

“Esta adaptação em três partes do clássico de Bram Stoker é uma obra-prima sangrenta do começo ao fim.” – David Sexton, London Evening Standard.

“Curiosamente engraçado e absolutamente charmoso, a série Drácula de três partes da Netflix e da BBC revitalizam um ícone literário que tem um pé dentro da cova há anos.” – Rohan Naahar, Hindustan Times.

Confira o trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort