Fãs de Fear The Walking Dead lançam outra petição polêmica

Fear the Walking Dead é exibida pela AMC (Divulgação)
Fear the Walking Dead é exibida pela AMC (Divulgação)

Lançar derivados de uma série de sucesso nem sempre é a ideia tão boa que pode parecer no papel. Um dos maiores exemplos é a produção Fear The Walking Dead, que tem sofrido constantes críticas desde a sua estreia. Agora, na sua quinta temporada, os fãs resolveram lançar uma petição exigindo mudanças urgentes.

Intitulado “BRINGBACKFEAR TWD” (Traga de volta FTWD), o documento lançado na plataforma Change.org exige que o atual showrunner Andrew Chambliss e Ian Goldberg sejam retirados e substituídos por Dave Erickson, que ficou responsável pelas primeiras 3 temporadas e que co-criou a série em parceria com Robert Kirkman.

De acordo com a petição, Chambliss e Goldberg teriam reformulado a história e a levado para uma nova direção, mirando um outro tipo de público, deixando de lado o que interessava aos fãs em primeiro lugar. Uma das principais mudanças foi a morte do líder Madison Clark (Kim Dickens) e sua substituição por Morgan (Lennie James) na quarta temporada, saído diretamente de TWD e representando o primeiro crossover direto entre as produções.

Os últimos episódios foram altamente criticados nas redes sociais, sendo chamados de “impossíveis de assistir” e “alguns dos piores da franquia”. A quinta temporada atualmente conta com aprovação de apenas 60% no Rotten Tomatoes, o pior resultado entre ambas as séries, enquanto a terceira temporada contou com 83%.

Futuro

A sexta temporada, anunciada durante a Comic-Con de San Diego em julho, já começou a ser desenvolvida pelos showrunners, que prometeram “grandes mudanças” e uma reinvenção ainda maior da história atual. “Sem dar spoilers, o mundo será expandido de uma forma bem significativa, e quando chegarmos ao fim da temporada, todo o grupo sofrerá as consequências”, afirmou Chambliss.

Nós estamos sempre tentando mudar o que FTWD é, e reinventando a série. Quando as pessoas acham que sabem o que está acontecendo, nós alteramos tudo”, completou. O último episódio da temporada será exibido nesse domingo, dia 29.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

ankara escort