Fãs de Killing Eve se revoltam com provável romance lésbico na série; Entenda

Provável romance entre personagens Eve e Villanelle desagradou os fãs de Killing Eve (Imagem: Reprodução/BBC)

Uma fala da atriz Sandra Oh sobre as personagens Eve e Villanelle, da série Killing Eve, desmentindo um relacionamento romântico no futuro, não agradou muito os fãs. Eles acusam o programa de indicar um romance lésbico, que provavelmente não será concretizado.

“Querem transformar a relação das duas em algo que não é real”, afirmou Sandra. O material promocional da série, faz uma relação do possível romance entre as duas amigas na trama. Essa é uma estratégia muito comum na divulgação de filmes e séries com personagens de orientações sexuais diferentes.

“Estou tão brava sobre o ‘queerbaiting’ na atual campanha de marketing de Killing Eve. Vocês não podem brincar com um relacionamento no marketing e então dizer que os fãs estão iludidos por quererem isso. E pensar que nessa semana eu os defendi de acusações de queerbaiting”, comentou uma fã da série.

A série tem a direção da britânica Phoebe Waller-Bridge. No elenco, nomes como: Sandra Oh, Jodie Comer, Fiona Shaw, Owen McDonnell. No Brasil, as duas temporadas estão disponíveis no serviço de streaming da Globo, o Globo Play.

Recepção da série

Em recente entrevista ao site Omelete, Sandra Oh comemorou sobre a recepção positiva no ano de estreia. “Surtamos com a recepção”, contou ela.  “Vocês sabem como é a televisão: é muito, muito difícil criar uma série e quase impossível de fazê-la se destacar entre as demais – especialmente agora. Isso nos deixou muito felizes!”, complementou.

Apesar disso, a famosa lamentou não receber a mesma repercussão na segunda temporada. “Pelo período em gravamos, [a recepção do público] ainda não tinha acontecido. Rodamos entre julho e dezembro de 2018, mas a série só estreou tarde no Reino Unido, por volta de setembro. Eu diria que ao ritmo que a temporada ia avançando, ficava cada vez mais complicado de gravar nas ruas. Muitas das cenas que fizemos no primeiro mês, como Jodie nas ruas, não poderia acontecer agora. Para as próximas temporadas, os roteiristas terão que ser muito mais inteligentes na hora de estabelecer coisas que precisam da liberdade da privacidade para funcionar”, analisou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort