Spining Out (Imagem: Divulgação)

Embora seja a plataforma de streaming de maior sucesso no mundo (ao menos até agora), a Netflix tem sido alvo de muitas críticas há algum tempo. Depois de começar a produzir muito conteúdo original e encher os olhos de seus fãs, o serviço começou a fazer um caminho controverso. Ainda que continue lançando muitas séries e filmes próprios, não tem feito tanta questão de investir nas produções que já foram lançadas.

É comum que alguns produtos não façam um sucesso estrondoso logo na primeira temporada, mas parece que os “chefões” da plataforma não estão tendo lá muita paciência para aguardar e dar mais uma chance. Foi o que aconteceu, por exemplo, com a série Spin Out, que acabou sendo cancelada pela Netflix depois de apenas uma temporada exibida. A história chegou no catálogo no início deste ano e os resultados, ao que parece, não agradaram ao serviço. A confirmação do cancelamento veio na semana passada através do site Deadline.

Fãs lutam contra cancelamento

Assim como aconteceu com outras produções do streaming, os fãs começaram a usar as redes sociais para tentar fazer com que a Netflix mude de ideia – algo que, ao menos por enquanto, não surtiu efeito com outros programas, como foi o caso mais recente, por exemplo, de Anne With an E. Os usuários do Twitter já iniciaram uma campanha para salvar a história.

“Eu não aguento mais séries incríveis sendo canceladas pela Netflix. Spin Out é uma dessas séries maravilhosas que foram canceladas injustamente, eu preciso de uma continuação! NETFLIX PELO AMOR DE DEUS RENOVA SPIN OUT”, pediu uma das fãs. Uma outra demonstrou maior irritação e ainda citou uma outra produção que, em sua opinião, não merecia ter ganhado novas temporadas.

A usuária se referiu à 13 Reasons Why, que ficou famosa desde seu lançamento ao abordar o suicídio de uma adolescente. “Eu tô muito put* e vou falar sim! 13 Reasons Why aborda assuntos importantes de maneira irresponsável e tem cenas de gatilho intenso. Spin Out aborda assuntos importantes de maneira completamente responsável. Adivinhem qual tá sendo renovada e qual tá sendo cancelada?”, questionou.

Os 10 episódios da primeira temporada de Spin Out estão disponíveis na Netflix.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui