Fãs dão ultimato à Warner sobre Liga da Justiça; entenda

Zack Snyder e Jason Momoa nos bastidores de “Liga da Justiça”. (Foto: Reprodução)

Durante anos, fãs foram obrigados a aceitar calados quaisquer decisões tomadas por estúdios e produtoras com relação às suas séries e filmes preferidos. Hoje em dia – na verdade, desde a popularização da internet – o desenvolvimento de plataformas colaborativas permite que milhares de pessoas se unam com um objetivo em comum e arrecadem fundos para colocar em prática diversos tipos de projetos. É através dessa ferramenta que fãs da DC tentam conseguir um feito complicado: que a Warner lance a primeira versão do filme “Liga da Justiça” dirigida por Zack Snyder. A informação é do The Ringer.

O movimento, intitulado #ReleaseTheSnyderCut (liberem o “corte”, ou versão, do Snyder), tinha como objetivo arrecadar mais de 21 mil dólares, valor que acaba de ser superado, para financiar a campanha de divulgação do projeto durante a Comic-Con desse ano, em Los Angeles, a fim de chamar a atenção dos executivos da Warner que estarão presentes no evento, além da mídia com um todo. Os organizadores clamam pela primeira edição do longa, que reuniu Batman, Super-Homem, Mulher-Maravilha, Aquaman e Flash, feita pelo diretor Zack Snyder antes que ele fosse obrigado a abandonar a produção devido à uma tragédia familiar. Seu posto foi então ocupado por Joss Whedon, que supervisionou a finalização da produção, além de refilmar parte das cenas.

Tendência

Segundo os fãs, essa primeira versão seria infinitamente superior àquela que acabou nas telonas e que recebeu diversas críticas, entre elas o infame bigode do ator Henry Cavill “deletado” com uso de efeitos especiais de baixa qualidade. O tom da versão de Snyder supostamente seria mais sombrio e teria menos momentos engraçados do que o oficial. A petição de “Liga da Justiça” é apenas um exemplo da nova “moda” que tem percorrido quase todos os recantos da cultura pop mundial. Recentemente o ator Robert Pattinson e a série Game of Thrones foram alvo de abaixo-assinados que reuniram centenas de milhares de pessoas, mesmo que nenhuma atitude tenha sido efetivamente tomada pelas partes interessadas. Nesse caso, as chances são de uma em um milhão que a Warner ceda aos pedidos, porém, não custa nada tentar.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort