Fãs descobrem easter-egg de Flash em Batman de Michael Keaton

Batman (Michael Keaton)
Batman (Michael Keaton) (Divulgação)

Há algumas semanas, Michael Keaton voltou aos holofotes, ao ser colocado como figura quase certa no filme solo de The Flash, protagonizado por Ezra Miller. Segundo alguns especialistas no universo dos filmes da DC, o ator que interpretou o Batman no fim dos anos 80, voltará a viver o personagem.

A história do velocista escalarte ao que tudo indica girará em torno do Flashpoint, famoso arco dos quadrinhos, que mostra o herói tentando voltar no tempo para impedir o assassinato de sua mãe, mas com isso, ele acabaria descobrindo a existência de outros universos e com personagens alternativos, e isso faria com que a empresa abrisse seu multiverso no cinema, até mesmo para conseguir integrar The Batman, longa de Matt Reeves que não fará parte do cânone.

Agora, os fãs descobriram que o Flash também aparece no filme de Batman: O Retorno, de 1989, protagonizado por Keaton, numa espécie de easter-egg. Na cena, Bruce, e Mulher-Gato, interpretada por Michelle Pfeiffer estão tendo uma dança final na festa de Max Shreck (Christopher Walken), antes que Pinguim (Danny DeVito) o derrube no ato final. Dois dos outros dançarinos ao fundo estão claramente usando suas próprias roupas de super-heróis, que incluem um dançarino usando um capacete que faz referência clara à versão de The Flash de Jay Garrick.

Os dois dançarinos com tema de super-heróis parecem ser referências claras à equipe da Sociedade da Justiça, que atuou na história da Era de Ouro da DC Comics, e mais tarde se tornou parte da era moderna. O Flash de Jay Garrick fez parte desse ressurgimento, com o conhecimento do personagem se expandindo tanto na página quanto na tela, graças à série de TV The Flash.

Tim Burton, diretor do filme, já colocava easter-eggs quando isso nem era moda. A melhor parte é que a DC e a Warner Bros. agora têm novas oportunidades para fazer bom uso de cenas como essa.