Fãs devem se frustrar com notícias sobre novo filme do Superman de Henry Cavill

Henry Cavill como Superman (Imagem: DC Comics/Warner Bros)

Mesmo que seja um pedido dos fãs que aguardam ansiosamente por isso, a Warner Bros., parece que não ter planos definidos para um Homem de Aço 2 acontecer tão cedo. A franquia de super-heróis da DC começou justamente com Homem de Aço em 2013, filme de Henry Cavill que estrelou Henry Cavill como Superman. E hoje, sete anos depois, não há nenhum sinal de interesse do estúdio em uma continuação, mesmo com a notícia que o protagonista está renovando contrato par voltar a viver o personagem.

Embora o filme tenha sido um sucesso financeiro para a Warner Bros., arrecadando mais de 668 milhões de dólares em todo o mundo, contando com um orçamento de 225 milhões de dólares, foi recebido com críticas mistas. O filme de Snyder foi elogiado por seus visuais impressionantes, bem como pela fantástica trilha sonora de Hans Zimmer, porém, alguns não gostaram de algumas das questões narrativas do diretor, que supostamente resultaram na falta de desenvolvimento do personagem.

Mas o filme tem fãs, é claro, e estes esperam por uma sequência. Infelizmente, a espera pode demorar um pouco mais para eles, pois uma notícia do site Deadline afirma que a Warner Bros. não tem planos para Homem de Aço 2. Em março, Amy Adams, que interpretou Lois Lane disse que o estúdio está trabalhando com projetos bem longe do personagem. Isso abalou o espírito das pessoas em relação à possibilidade de ver um Homem de Aço 2.

Esta última notícia é decepcionante, pois os fãs esperavam que a sequência finalmente se realizasse logo após o anúncio de  Zack Snyder de que sua  Liga da Justiça  chegaria à HBO Max no próximo ano .

Esse grande desenvolvimento do DCEU revigorou o segmento de fãs do DCEU que estava começando a perder o interesse na franquia após uma série de grandes mudanças. Enquanto Homem de Aço com uma resposta mista, a maioria dos fãs ainda quer ver Cavill de volta como Superman, talvez apenas com uma narrativa diferente daquela em que ele esteve até agora.